Visita a produção de Páscoa da Perini

Visita a produção de Páscoa da Perini

Ovo de colher. Foto: Perini.
Sabe aquela criança que tinha vontade de ganhar o bilhete dourado para conhecer a Fantástica Fábrica de Chocolate? Então, esta sou eu. Agora imaginem a minha felicidade quando recebi um convite que apelidei de “e-mail dourado”? Foram aproximadamente duas semanas contando os dias para a chegada do sábado (12), e então conhecer a produção de Páscoa da Perini.

Tentativa de temperar o chocolate. Foto: Repórter Gourmet.

 

Durante a visita, o gerente de produção da rede, Albert Vernedas (um espanhol gente boa que nasceu em uma família de confeiteiros), ensinou junto à sua equipe como temperar o chocolate, explicou as temperaturas corretas e enquanto dava uma aula sobre as variações do cacau, ainda servia provas para pudéssemos entende da melhor forma o que ele dizia (que chato né?!).

Aprendendo a fazer o Ovo Sundae junto com as blogueiras do Com Sabor, Pauta Feminina e Só Vim Pela Sobremesa. Foto: Perini.

A empresa ainda convidou mais três blogueiras para acompanhar o passo-a-passo da produção da fábrica, que é toda artesanal e apresentou as novidades desta Páscoa, como os ovos de colher e o ovo Sundae. E, claro, não poderia faltar o momento “mão na massa” também.

A parte mais divertida, que dizer, difícil, foi tentar escrever o nome do Repórter Gourmet no ovo de Páscoa. Até que ficou razoável. Mas ninguém superou as habilidades da Greici Vidaletti, analista de comunicação da rede. Como diz alguns amigos, “ela lacrou!”. Mas estou desconfiada que ela tenha treinado antes do nosso encontro, já que este ovo com mensagem é um dos produtos carro-chefe da Perini para esta Páscoa.

Este foi o ovo sundae que preparei. Caprichei no sorvete de chocolate e morango e nao polpei brigadeiros e calda de morango. Foto: Perini.

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*