Sanduíche de mortadela em Salvador

Sanduíche de mortadela em Salvador

Sanduíche de mortadela. Fotos: Gabrielle Ferreira / Repórter Gourmet.

Sentiu saudades ou ficou com vontade de experimentar o famoso sanduíche de mortadela de São Paulo? Aqui em Salvador, você encontra o lanche no Mercado do Rio Vermelho, antiga Ceasinha. O nome do box que prepara o lanche é bem sugestivo para os boêmios de plantão: A Biroska.

O bar criado pelos sócios André e Breno, atrai a atenção já pelo nome. O cardápio fica por conta dos tradicionais petiscos a citar, por exemplo, aquele “pastelzinho”, que por lá é “pastelzão”, os lanches-petiscos como, o “buraco-quente” (mini pão francês recheado) e o famoso sanduíche de mortadela. Aquele com uma farta quantidade de mortadela, que é até difícil de segurar para morder, vendido no Mercado Municipal de São Paulo.

a biroska
Buraco quente – pão francês recheado com frango refogado, carne de panela e sabor rúcula com parma.

Para começar a vender o sanduíche de mortadela em Salavdor, os sócios da A Biroska foram aprender com quem entende do assunto. Marcão, dono do Bar do Mané, banca mais conhecida por vender o pão francês que leva uma generosa quantidade de mortadela (aproximadamente 300 gramas) da marca Ceratti, no Mercadão, ensinou os truques para a dupla, André e Breno.

Aqui, o sanduíche é servido com uma farta e suculenta porção de 180 ou 300 gramas de mortadela Bologna Ceratti ( 17,50 e 19,90 reais respectivamente) podendo optar na versão com queijo quente (18,90 e 20,90 reais). O bar fica aberto todos os dias, na praça de alimentação do Mercado do Rio Vermelho.

Onde: Mercado do Rio Vermelho – Avenida Juracy Magalhães Júnior, 1530 – Horto Florestal -Salvador

Horário: Segunda a sábado – 9h às 21h e domingo – 8h às 16h.

Instagram: @abiroska

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*