Prato: Bacalhau com Natas (Lascas de bacalhau refogada com cebola alho, batata frita pala-pala e molho Bechamel gratinado com dois queijos)

Restaurantes apresentam pratos especiais para Rota gastronômica

Foto: Bacalhau com Natas (Lascas de bacalhau refogada com cebola alho, batata frita pala-pala e molho Bechamel gratinado com dois queijos) – Restaurante Casa Lisboa

Salvador é conhecida mundialmente pelo carnaval. Chegou a vez da cidade ser lembrada por sua culinária e cultura. Neste período tão simbólico de Quaresma e Semana Santa, surge a Rota Gastronômica Santo Sabores. O roteiro faz parte do Festival Artes do Sagrado, evento oficial do calendário da cidade. São 23 restaurantes convidados, que elaboraram um menu, com comidas típicas da época, comercializando esses pratos a valores especiais, desde o dia 10 de abril até o dia 21 deste mês.

O projeto tem uma grande importância tanto na esfera turística quanto na economia local, afirma Paulo Dourado, diretor do Festival. “Sempre faltaram atividades culturais durante a Semana Santa na Bahia. A cultura baiana não pode ficar restrita ao carnaval”, ressalta o diretor. Para a baiana Paola Costa, a Rota Gastronômica é uma excelente oportunidade, disfarçada de desculpa para conhecer novos restaurantes ou pratos especiais. “Quando fiquei sabendo, logo após, combinei com as amigas para irmos nos restaurantes que não conhecemos e irmos também naqueles que já conhecemos  só para experimentar os pratos especiais dessa época.”, afirma empolgada a advogada.

O Repórter Gourmet vai te ajudar a planejar o seu tour gastronômico, em Salvador. Vamos começar! Que tal decidir entre o peixe no crocante de cítrico com legumes, servido com uma taça de Chardonnay Pizzato, no Restaurante Casa de Tereza? Ou você prefere a Casa Lisboa e pedir o Bacalhau Espiritual. Isso mesmo! Espiritual porque é divino! É um bacalhau em lascas com molho béchamel, migas de pão e queijo parmesão. Podemos deixá-lo mais confuso para escolher o restaurante? Aposto que não resistirá ao Camarão Tentação do restaurante Yemanjá. São camarões deglaçados ao vinho, com leite de coco, maçã, molho bechamel e açafrão. Consegue resistir?

 

Foto: Peixe no crocante de cítrico com legumes, Restaurante Casa de Tereza
Foto: Peixe no crocante de cítrico com legumes, Restaurante Casa de Tereza

Então confira a lista com todos os restaurantes e seus respetivos pratos, além do endereço e contato telefônico de cada um. Clique aqui.

Todos os participantes estarão sinalizados com um selo da Rota Gastronômica Santos Sabores e os clientes que consumirem os pratos sugeridos ganham um par de convites para assistir ao espetáculo A Paixão de Cristo, apresentada no Farol da Barra, em cinco dias consecutivos, de 16 a 20 de abril. Mais informações é só acessar o site: www.festivalartesdosagrado.com.br

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*