Receita do Pinho: Espaguete ao trio de cogumelos e licuri

Receita do Pinho: Espaguete ao trio de cogumelos e licuri

É muito gratificante quando temos a oportunidade de conhecer alguém que é apaixonado por aquilo que faz. Me emociona o fato da pessoa dedicar a vida e envolver a família para a realização de um sonho. Foi essa a sensação que eu tive ao conhecer o Alexandre, a sua família e sua incrível produção de cogumelos. 

Cozinhando com Alexandre em sua cozinha. Fotos: Repórter Gourmet.

Alexandre adaptou aos fundos da sua residência uma estrutura fantástica para o cultivo de inúmeras espécies de cogumelos e explicou cada processo desde a semeadura até a colheita e posteriormente a transformação dos resíduos em um adubo riquíssimo. 


Ah, eu esqueci de mencionar que também nos fundos da residência, Alexandre tem uma horta fantástica com folhas fresquissimas que serviram para a minha receita e fizeram com que ela ficasse mais do que especial. Mas agora, vamos a receita…

INGREDIENTES:

-100g de Cogumelos Houbitake

-100g de Shimeji Branco

-100g de Cogumelos Portobello

-1/2 cebola picada

-03 dentes de alho picados

-02 colheres de sopa de orégano fresco picado

-01 colher de sopa de nirá picado

-03 colheres de azeite de oliva

-02 colheres de sopa de licuri quebrados

-500g de Spaghetti

-Sal a gosto

-Pimenta do Reino Preta e Rosa a gosto

PREPARO:
Comece desfiando os cogumelos houbitake e o shimeji. Retire os talos dos cogumelgos portobello e corte em rodelas finas e corte a parte superior em tiras. Reserve.

Em uma frigideira grande, adicione o azeite e refogue a cebola e depois o alho por 3 minutos. Adicione os cogumelos e refogue até que murchem. Adicione o nirá e o orégano fresco e tempero com sal e as pimentas. Reserve.

Cozinhe a massa seguindo as instruções do rótulo e deixa-a “al dente”. Ligue de novo o fogo da frigideira onde estão os cogumelos refogados e adiciones a massa. Envolva a massa para que se misture aos cogumelos e adicione mais um pouco de azeite de oliva.

Finalize com os licuris e sirva ainda quente.

Tempo de Preparo: 30 minutos

Rendimento: 06 porções

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*