Qual é o melhor chocolate?

Qual é o melhor chocolate?

Por Eliomar Santos
Além de ser a fonte principal para a criação do chocolate, o cacau tem ótimos benefícios para a nossa saúde, como proteger as artérias dos danos do colesterol alto, evitar formação de coágulos no sangue e permitir melhor circulação. Mas o que Patrícia Davidson explica é que não são todos os chocolates que possuem essas propriedades. Confira agora qual o melhor chocolate, segundo informações da nutricionista:
Chocolate ao leite e chocolate branco
Estes tipos de chocolates possuem mais manteiga de cacau e proporciona menos benefícios para o organismo, além de favorecer o ganho de peso. Os chocolates brancos, por sinal, têm ainda mais gordura e são basicamente compostos de manteiga de cacau e açúcar, sem nenhuma ação benéfica.
melhorchocolate-aoleiteebranco
Chocolate diet
Geralmente o chocolate diet é indicado para pessoas que não podem ingerir açúcar, como os diabéticos. Por conta disso, é preciso tomar cuidado com eles, já que, apesar de não conterem açúcar, eles possuem ainda mais gordura que os chocolates normais.
melhorchocolate-diet
Chocolate de soja
Esta é uma ótima opção para quem tem intolerância à lactose. Além disso, por ser de origem vegetal, o chocolate de soja não contém colesterol. No entanto, quando comparado o teor de gordura do chocolate de soja com o tradicional, não existem grandes diferenças.
melhorchocolate-soja
Chocolate amargo e com alto teor de cacau
Ultimamente este tipo de chocolate possui de 70% até 90% de teor de cacau. Eles são os mais recomendados pela nutricionista tanto no dia a dia quanto na Páscoa, já que têm menos açúcar em sua composição e mais antioxidantes.
melhorchocolate-amargo

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*