Bela Gil. Fotos: Divulgação site Bela Gil.

O que sabemos sobre Bela Gil?

Bela Gil. Fotos: Divulgação site Bela Gil.

Nenhuma personalidade chamou mais a atenção no ano de 2015, dentro do segmento “culinária na TV”, do que  a especialista em nutrição natural Bela Gil. Formada nos Estados Unidos – sem ter ainda seu diploma validado no Brasil, no entanto – e dona de um SPA, a filha do cantor e compositor Gilberto Gil não apostou no sorteio da quina, mas com certeza foi premiada no ano que termina.

Além de chamar atenção da mídia e do público – que a tornou personagem popular com diversos memes engraçados – na TV e na internet, Bela lançou o segundo de seus livros com uma tiragem turbinada pela fama recente. Bem mais calma e discreta que a irmã Preta, ficou famosa pelas polêmicas que causa, ao dar dicas que vão muito além da culinária.

Desodorantes naturais, cremes hidratantes ou de limpeza intima infantil, tudo isso se juntou às propostas alternativas culinárias e de lanche infantil. Ao mostrar o que colocava como merenda escolar para sua filha –fugindo da comida industrializada, sucos e refrigerantes ou doces –, ela  “quebrou a internet”, provocando ira dos detratores e a paixão dos fãs assumidos.

Pouca gente, porém, chegou a ver as receitas que ela passa, por isso resolvi colocar uma das mais polêmicas aqui. Experimentem e tirem suas conclusões.

Brigadeiro sem leite

BRIGADEIRO - site Bela Gil

 

 

 

 

 

 

 

Ingredientes

  • Biomassa de 2 bananas verdes
  • 5 colheres (sopa) de açúcar mascavo
  • 3 colheres (sopa) de cacau em pó
  • 1 colher (chá) de manteiga ghee (clarificada)
  • 5 gotas de essência de baunilha

Modo de fazer

Cozinhe a banana verde na panela de pressão por oito minutos (depois de pegar pressão) e amasse. Com esta biomassa será mais fácil de manusear. Em seguida, junte todos os ingredientes no liquidificador até que fique uma massa uniforme.

Pegue a massa, faça bolinhas e passe em castanhas moídas, cacau granulado, pistache, amêndoas ou o que preferir. O cacau deixa com um gosto que lembra mais o brigadeiro propriamente dito.

Que tal ousar?

Texto: Fábio de Mello.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*