Foto: Cachaça.

Mapa da Cachaça – Encontre uma aguardente para chamar de sua

Foto: Cachaça.

Vai uma branquinha aí? Não? Prefere a amarelinha ou a água que passarinho não bebe? Sei que você está querendo mesmo é tomar uma dose de cachaça, e não importa qual o apelido que ela tenha. Por isso, que tal procurar em uma mapa, de norte a sul do país, onde pode encontrar a bebida que é genuína do Brasil?! No site ‘Mapa da Cachaça’, você encontrará mais de 800 rótulos catalogados com descrição técnica, onde encontrar e características da aguardente. Além de muitas informações a história, harmonizações, receitas, e artigos produzidos por profissionais da área.

Na página online ainda há muitas curiosidades sobre a bebida, como a diferença dela com o destilado rum, que o principal aspecto é que o processo de produção entre os dois. Sendo o rum, uma bebida feita com o caldo cozido da cana, o melaço, um subproduto do processo de produção do açúcar. Já a cachaça, historicamente, sempre produzida com o suco fresco, que é chamado de garapa, e torna a composição química diferente entre elas e, principalmente as propriedades sensoriais.

mapa

Acesse o site www.mapadacachaca.com.br e se aprofunde no universo da cachaça, um produto que a mais de 450 anos faz parte da identidade cultural do povo brasileiro.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*