Food Truck Coxa Coxinha. Foto: Divulgação.

Gastronomia, cultura e sustentabilidade é tema do 1º Festival Food Stock Pocket

Food Truck Coxa Coxinha. Foto: Divulgação.

A tendência dos food trucks vieram para ficar na capital baiana. Nos dias 20 a 23 de agosto, o Shopping Paseo Itaigara abrigará a primeira edição do Festival Food Stock. O evento une gastronomia à cultura e a sustentabilidade, e acontece de quinta a sábado, das 9h às 21h e domingo das 11h às 20h, na área externa do empreendimento.

Entre os carros de comida, estão a Coxa Coxinha, Guerrilha Truck do chef Gabriel Lobo, Pahua Hot Dog, Black Pepper Burger e Leka Truck Food, da chef Alessandra Hattori. Terá ainda um carrinho da Coronado com sorvetes artesanais e as food bikes da Cioccolato, com brigadeiros e bolos, e a da Deli Cakes, com bolos e doces, além de duas food bikes, que ficarão na área interna.

Leka Truck. Foto: Divulgação.
Leka Truck. Foto: Divulgação.

 

Além da gastronomia, o festival também terá uma programação musical, das 17h às 20h, com apresentações de DJs, entre eles, Aloisio Frugoni, Mauro Telefunksoul, e ainda o violinista Filipe Evans e o saxofonista Daniel Duarte.

Violinista Felipe Evans. Foto: Divulgação.
Violinista Felipe Evans. Foto: Divulgação.

Já para entreter a garotada, estão programadas atividades recreativas com bandinhas e esquetes de palhaços, pintura de rosto, pout pourri circense, apresentação do Sitio do Pica-Pau Amarelo, encenada pela Cia de Dança da Bahia, e brincadeiras, sempre das 10h às 18h durante os quatro dias do evento.

Haverá também uma ‘vila criativa’, com diversas marcas que comercializarão uma variedade de produtos. São eles, Smell Feito à Mão, com sabonetes personalizados; Tudo de Pano, apresentando objetos feitos em tecido; My Paper, trazendo quadros criativos; Nicobaldo, com uma linha de roupas criativas para meninos até 8 anos de idade; Naftalina Art Retrô, com peças vintage; as pipocas gourmet Las Palomitas; Euzaria, com camisetas criativas; Cak, vendendo cactus em vasos, Andrômeda Acessórios e Amor da Matilda, com potinhos de vidros personalizados.

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*