Festival gastronômico começa em Itacaré

Festival gastronômico começa em Itacaré

O cenário é deslumbrante, com  belezas naturais, uma vila charmosa e sabores que inspiram a realização do I Festival Gastronômico da cidade.

E nesta quinta-feira (11), começou o evento que acontece em 36 restaurantes, com 10 chef´s  de diferentes estilos até  domingo (21).

O festival tem como objetivo movimentar os estabelecimentos e atrair para a cidade um novo perfil de turista, o que busca, não apenas, as belezas naturais, mas o que quer também se deliciar com os sabores da terra.

O legado do Festival é a conscientização para a valorização dos produtos, ” Temos cacau, mandioca, dendê, pimenta, coco, pescados, insumos produzidos aqui, por agricultores locais e estes ingredientes estão nos cardápios dos restaurantes em Itacaré”, enfatiza a chef e curadora do evento Rosa Gonçalves.

“Queremos potencializar os setores gastronômicos da cidade, no entanto, temos o compromisso em resgatar e valoriza a identidade cultural de Itacaré”, afirma o secretário de turismo do município, Júlio Oliveira.

A programação completa do Festival Gastronômico Sabores de Itacaré pode ser conferida pela fanpage www.facebook.com/saboresdeitacare .

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*