Da rua para o shopping: confira os bastidores do Boa Praça

Da rua para o shopping: confira os bastidores do Boa Praça

Bruschetta de salmão, Bistrot Riz. Fotos: Kleber Mascarenhas – Repórter Gourmet.

O evento ficou conhecido com as edições na Praça Ana Lúcia Magalhães, no Itaigara, através da participação de chefs renomados da cidade. Eles cozinhavam pessoalmente os pratos servidos em seus restaurantes na feira e eram vendidos a preços populares. O evento além de contar com gastronomia também mantinha espaços reservados para moda e música. O projeto continua ao ar livre, contudo, a novidade deste fim de semana foi o lançamento do Boa Praça no shopping da Bahia.

O evento aconteceu no estacionamento I1, em uma área com cenografia especial para a edição comemorativa do Dia das Crianças. Além de uma programação para os pequenos, o Boa Praça Shopping, contou com 18 stands de gastronomia entre eles estavam a Dadá, DOC Casual Dinning, Zafferano, Acqua, Pereira, Larrí Querrí, tendo no mix dos doces o Açucareiros e a Renata Nunes, além das pipocas gourmet Las Palomitas. Para refrescar a sorveteria A Cubana e as paletas mexicanas Monterrey marcaram presença também.

Entre os veteranos do evento, está a baiana Dadá, que participa desde as primeiras feiras. Segundo a cozinheira, o Boa Praça é igual o orixá Gira Mundo. “É preciso renovar e trazer novidades para as pessoas. Vejo o evento com orixá pois além de ter renovado ao ar livre, na praça, agora traz para o shopping a proposta”, afirma Dadá.

Para a Márcia Pallos, é uma excelente opção gastronômica com uma proposta totalmente diferente da tradicional praça de alimentação do shopping, que tem a possibilidade de provar, por exemplo, desde o acarajé de Dadá aos hambúrgueres do DOC Casual Dinning. “É uma oportunidade de experimentar comida de chef no quintal da minha casa”, comenta Márcia que mora ao lado do centro de compras.

Confira a galeria:

 

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*