Comida de quilombo no São João de Galeão

Comida de quilombo no São João de Galeão

GaleãoOs festejos juninos nas cidades do baixo sul baiano já começaram. Em Cairu e nos distritos do município, localizados aproximadamente 300 quilômetros de Salvador, o tema escolhido para o arraiá este ano é cultura quilombola. A festa contará além do tradicional forró com barracas típicas e comidas africanas herdadas dos quilombos da região. 

 

E point da arraspé é o distrito de Galeão. Uma pequena vila de pescadores, na contracosta da Ilha de Tinharé. Lá, é realizado o típico São João do interior, com fogueiras, sanfoneiros, ruas decoradas e repletas de bandeirolas coloridas. As comidas típicas são uma atração à parte. No local, são montadas barracas que comercializam bebidas e alimentos tradicionais da época festiva. 

Barraca_comidaPara aqueles que desejam conhecer a gastronomia local, segue a indicação do site ‘São João da Bahia’ com três locais para  comer na região. Entre elas estão:

 

Rosa dos Ventos Restaurante

Rua Toque, s/n – Gamboa

Tel: (75) 3653-7131

 

Kioski e Restaurante Tinharé

Rua da Prainha, s/n

Tel: (75) 3652-1161

 

Bar e Restaurante O Veleiro

Rua Barão Homem de Melo, s/n

Tel:(75) 3653-2190/2173

 

Para quem quer dançar 

 

Nos dias 23 e 24 de junho, as atrações são a quadrilha Quilombolas do Amor, e muito forró ao som das bandas de forró como banda Licor de Cacau, Dois Amores, banda Forrozão K, Grupo Hélio & Junior, banda Dema e Forró Ki-Delícia.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*