Chef Roberta Sudbrack. Foto: Cica Carvalho.

Roberta Sudbrack ganha prêmio de melhor chef da America latina

Chef Roberta Sudbrack. Foto: Cica Carvalho.

O restaurante está localizado no Rio de Janeiro, mas o orgulho é nacional. A autodidata na cozinha, Roberta Sudbrack, chef do restaurante carioca que leva o seu nome, hoje é um nome de peso na gastronomia no Brasil e foi homenageada com o ‘Prêmio Veuve Clicquot de Melhor Chef Mulher da América Latina’ de 2015. O prêmio faz parte da lista dos 50 Melhores Restaurantes da América Latina, patrocinada por S. Pellegrino e Acqua Panna, que será revelada no dia 23 de setembro, na Cidade do México.

O camarão com chuchu da chef Roberta Sudbrack. Foto: O Globo.

A cozinha de Sudbrack tem raízes nos ingredientes e técnicas tradicionais brasileiras, no entanto é também definida por sua visão contemporânea. Ela transformou os alimentos do cotidiano dos brasileiros no protagonista, elaborando um menu único e autêntico que chamou a atenção do mundo. O prêmio reconhece a contribuição de Sudbrack à cozinha brasileira e latino-americana e é a prova de sua habilidade e destreza.
 
“É um dia muito emocionante! Estou muito feliz e entusiasmada em receber o prêmio, é uma grande motivação, não só para mim, mas para todos do Roberta Sudbrack. Estou ansiosa para o evento na Cidade do México”, contou a Chef.

 

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*