Vai começar o  Festival LEM Gastronomia, embarque com a gente!

Vai começar o Festival LEM Gastronomia, embarque com a gente!

Risoto e pescado chef Clodomiro Tavares. Foto Divulgação.

Entre os dias 01 e 04 de outubro, chefs renomados e profissionais especializados compõe um dos maiores eventos gastronômicos da Bahia com mais de 60 atividades gratuitas em Luís Eduardo Magalhães (LEM)

A trip do Repórter Gourmet vai desembarcar em Luís Eduardo Magalhães, oeste baiano, nos próximos dias. Vamos pelo segundo ano para um dos maiores eventos gastronômicos do estado, o Festival LEM Gastronomia. Só de lembrar dos momentos do ano passado já dá água na boca. Este ano o evento  acontecerá entre os dias 01 e 04 de outubro, no Centro de Eventos Nossa Senhora Aparecida e contará com mais de 60 atividades gratuitas  e participação de chefs renomados de outros estados e da própria região.

Serão quatro dias de celebração da gastronomia com a presença de chefs vindos de outros estados chefs de outros estados como o amazonense Eber Leão ( Rivandro França (PE), Chico Amaral e Chico Ferraz (SP), Gilmar Borges (GO) e Osmane Silva (TO), além de profissionais de Salvador como Clodomiro Tavares, Alício Charoth, Elíbia Portela  e Charles Silva. Os Oficineiros e oficineiras de Luís Eduardo Magalhães têm destaque com aulas que ensinam a preparar cucas, pães artesanais e fermentos naturais.O evento mobilizará associações de agricultores familiares e piscicultores da região e utilizará 80% dos ingredientes locais nas preparações gastronômicas.

Oficina técnica com chef Gilmar Borges. Foto: Divulgação.
Oficina técnica com chef Gilmar Borges. Fotos: Divulgação.

São mais de 60 atividades gratuitas entre oficinas técnicas, aulas-show, palestras, rodas de conversa e tachadas. A inscrição pode ser realizada no site: www.festivallemgastronomia.com.br. Na programação estão aulas que ensinam técnicas de alimentos como cortes de ovinos, aves e defumação de peixes, além de apresentações que envolvem a culinária baiana, mineira, paulista, pernambucana, goiana, e até mesmo internacional como a gastronomia japonesa e iraniana.

Prato apresentado na primeira edição do Festival - Horta de tambaqui com arroz negro. Foto: Divulgação
Prato apresentado na primeira edição do Festival – Horta de tambaqui com arroz negro.

As noites do Festival serão sempre muito animadas. Entre as atrações estão o sucesso sertanejo do oeste, Henrique & Ganso. A dupla abre os shows do Festival na quinta-feira (01) e tocam também no dia seguinte. Já os roqueiros da banda Vintage, interpretarão os clássicos do rock na sexta-feira (02). E todos os dias grupos culturais da cidade se apresentarão no palco do LEM Gastronomia.

Apresentação cultural.
Apresentação cultural.

 

E você, vai perder? Embarque com a gente neste encontro das cozinhas brasileiras! Confira mais um pouco do Festival na galeria abaixo:

EVENTO

II Festival LEM Gastronomia

Data: 01 a 04 de outubro de 2015

Local: Centro de Eventos Nossa Senhora Aparecida, em Luís Eduardo Magalhães

A inscrição são gratuitas e devem ser realizadas no site do próprio Festival: www.festivallemgastronomia.com.br.  

Acesse nossas redes sociais

Facebook: festivallemgastronomia

Instagram: @lemgastronomia

Flickr: www.flickr.com/lemgastronomia

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*