Comida di Buteco, petisco energético da senzala. Foto: Repórter Gourmet.

Tá rolando Comida Di Buteco, e aí vamos?

Sabe aqueles petiscos deliciosos, sejam eles tradicionais, criativos, receitas de família mas que unem as pessoas e que vão super bem com uma cerveja?! Então, onde o encontramos tudo isso? No boteco! E tenho uma ótima notícia para quem gosta de botecar: começou em Salvador e em outras 19 cidades brasileiras o maior concurso de gastronomia de raiz do país, o Comida di Buteco.

Na capital baiana, o evento chega à sua 9ª edição e conta com a participação de 30 bares espalhados da Cidade Baixa à Itapuã. A temporada de comes e bebes segue até o dia 15 de maio, com a participação de cerca de 500 estabelecimentos em todo paí e todos os petiscos devem custar até R$ 25,90.

Conheça os participantes, clicando aqui!

Por ser um concurso, o Comida di Buteco vai eleger em cada cidade o melhor tira-gosto, levando em consideração o sabor, apresentação, criatividade, higiene do local, atendimento e temperatura da bebida. A votação é feita por todo o público e uma comissão de jurados composta por especialistas e formadores de opinião.

Para celebrar a sua 17ª edição, a disputa vai lançar um concurso inédito que vai eleger o Melhor Boteco do Brasil. Depois do público escolher os melhores de cada cidade, um corpo de jurados com pessoas de todo o Brasil visitará os campeões e elegerá o melhor do país. A votação nacional ocorrerá em junho e o grande vencedor será revelado em um evento no Rio de Janeiro, no mês de julho.

 Confira o aplicativo do Comida di Buteco, clique aqui!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*