Tá na brasa: Salvador ganha casa de assados especiais

Tá na brasa: Salvador ganha casa de assados especiais

Recém inaugurado na Praça Caramuru (antigo Mercado do Peixe), o Assador é a nova casa especializada em assados de Salvador. No comando da cozinha, a jovem charcuteira, Bruna Moreira, que prepara desde costela de boi black angus a sanduíches especiais, como o “Defumado”, preparado com pão artesanal de batata, fumeiro de porco, mussarela, bacon e maionese de espinafre.

assador

As carnes são assadas em forno a lenha por 12 anos. Bruna explica que a baixa temperatura e tempo maior de cocção preservam a suculência e as características sensoriais do corte. “No caso da lenha, ela confere ainda o sabor da fumaça, proporcionando um gosto de defumado”, afirma a charcuteira.

fumeiro

Responsável pelo conceito gastronômico do novo restaurante, o chef Caco Marinho, sócio-proprietário do DOC Casual Dinner, trouxe para Salvador referências e técnicas estadunidenses e argentinas. “A proposta é oferecer uma gastronomia de altíssimo nível, porém rústica. No Assador, todos os cortes são valorizados e assados por um longo tempo na parrilla (churrasqueira argentina) que proporciona uma cocção mais sofisticado da carne”, explica o chef, que menciona o argentino Francis Malmam e o brasileiro Mário Portela como referência de assadores.

whatsapp-image-2016-09-28-at-23-21-28

No cardápio ainda há fumeiro na chapa com queijo coalho e petiscos de porco, como barriga, torresmo e linguiças artesanais. Com porções generosas, os valores dos pratos variam entre R$5,80 (torresmo) e R$89,90 (costela black angus para 4 pessoas). Ainda em período de soft open, o Assador funciona de terça-feira a sábado a partir das 17h, e no domingo às 14h.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*