Sorvete francês em Salvador; você conhece a Le Glacier Laporte?

Sorvete francês em Salvador; você conhece a Le Glacier Laporte?

Um dia desses, resolvi tirar a tarde para turistar por Salvador; foi então que conheci uma das melhores sorveterias da cidade, a Le Glacier Laporte. Há 15 anos o casal Margarida e Jorge Laporte produzem sorvetes artesanais com receitas tipicamente francesa, em sua loja no Centro Histórico, mais especificamente no Largo Cruzeiro São Francisco.

Não precisa ser turista para visitar a Le Glacier Laporte, basta provar pela primeira vez um dos 70 sabores criados pelo francês Jorge para querer voltar sempre a pequena sorveteria. Entre os favoritos dos clientes estão Martinique (casca de laranja com pedaços de chocolate amargo e rum), Carnaíba (acerola, limão e gengibre), coco, canela e pitanga. Adorei provar o sorvete de biribi com cachaça.

Produzidos sem substâncias químicas, gordura hidrogenada ou emulsificantes, lá eles só produzem sorvetes com insumos da estação, pois não trabalham com polpas congeladas. E os sabores frutados não têm adição de leite. Lá vocês vão encontrar 36 opções, sendo que existem aproximadamente 70 sabores. Uma bola custa R$7 e duas R$12.

Le Glacier Laporte melhor sorveteria Salvador
Faixada da Le Glacier Laporte.

Quando jovem e durante as férias, o Jorge trabalhava na sorveteria de sua tia em uma pequena cidade na França chamada Deauville. Aprendeu com ela as técnicas para produzir um excelente produto, conta sua esposa. Hoje, eles também vendem também para restaurantes na cidade. E um dos segredos do sucesso é sempre usar bons ingredientes, como por exemplo, a fava vem de Madagascar, conta Margarida.

Le Glacier Laporte

O que: Sorveteria
Onde: Largo do Cruzeiro de São Francisco, 21 – Pelourinho, Salvador
Telefone: (71) 3266-3649

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*