Rio Wine and Food Festival 2017. Foto: Divulgação

Rio Wine and Food Festival acontece entre 19 e 27 de agosto

Democratizar e desmistificar o vinho, essa é uma das propostas do Rio Wine and Food Festival (RWFF), que acontece pelo quinto ano entre 19 e 27 de agosto no Rio de Janeiro. Sendo um dos maiores eventos do setor de enogastronomia do país, o RWFF estará presente em vários pontos da cidade, de norte a sul, provando que a bebida de Baco pode ser plural e estar ao mesmo tempo num mercadão, numa balada, numa feira de negócios, num jantar ultra sofisticado, ou num ônibus de turismo.

Presente na agenda oficial do Rio, o Festival vai contar com a participação de produtores dos cinco continentes, restaurantes, trade enograstronômico e entidades desenvolvedoras do setor.

Pré abertura no Cadeg_foto da edição anterior. Foto: Divulgação.
Pré abertura no Cadeg na edição 2016. Foto: Divulgação.

No dia 19 de agosto, antes da abertura oficial acontece uma informal, que será no CADEG, o mercado municipal do RJ em Benfica. Em ambiente descontraído e com música ao vivo, os presentes terão a oportunidade de provar vinhos nos festivais de vinho em taça com preços acessíveis, promoção em restaurantes, palestras, uma Master Class e em um inédito Encontro de Confrarias.

No dia 22 de agosto, acontece o Seminário Vinho & Negócios, das 8h30 às 17h30, na Fundação Getúlio Vargas – FGV, com entrada franca (mediante inscrição), onde o trade se reúne para discutir questões do setor; e o Degusta Talk Show, no Copacabana Palace, onde o CEO da Bodega Garzon, Christian Wyle, conduz um bate-papo e degustação de seus rótulos.

No dia 23 de agosto: Em uma promoção da Wines of Chile, entidade que representa o país vizinho, haverá uma feira no Hotel Gran Meliá Nacional, para que o público conheça a produção recente de vinhos e os melhores rótulos.

No dia 24 de agosto: O Clube Piraquê será palco da Feira Show De Vinhos, com produtores de vários países que apresentam seus rótulos, com destaque para a Ala Brasil que, numa promoção do IBRAVIN, fará várias ações com os vinhos brasileiros, e o Tannat Tour, promovido pela Wines of Urugay. Neste local e dia, acontece também as master classes temáticas: O Melhor do Uruguai, Nova Zelândia, Brasil x Resto do Mundo, e Vindame – Grandes Vinhos de Terroir.

Nos dias 25, 26 e 27 de agosto: O final de semana do RWFF será totalmente voltado ao consumidor final, com a saída do Wine Bus (ônibus de dois andares que harmoniza um city tour pelas paisagens da Cidade Maravilhosa com degustação de vinhos).

O RWFF oferece ao longo da semana uma série de outras ações, como promoções em supermercados, lojas, bares, restaurantes, clubes de vinho e wine diners, como o “Descubra Setúbal – Grandes Vinhos de Portugal”, no dia 24, em jantar harmonizado no Mr Lam, apresentado por Marcelo Copello. cidade; e o Rio Rolha Zero, promoção na qual participam mais de 100 restaurantes que durante os dias de evento não cobram taxa de rolha.

SERVIÇO

5º Rio Wine and Food Festival
Data: de 19 a 27 de agosto de 2017 (pré-abertura dia 19 de agosto)
Local: Rio de Janeiro (vários espaços da cidade)
Programação completa: www.riowineandfoodfestival.com.br
Inscrições e compra de ingressos: ingressocerto.com
Informações para público: contato@riowineandfoodfestival.com.br

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*