Restaurante promove Festival com clássicos da cozinha italiana

Restaurante promove Festival com clássicos da cozinha italiana

Para comemorar 15° aniversário, o La Pasta Gialla apresenta o “Festival de Clássicos”. Com um menu especial, a rede de restaurantes do chef Sérgio Arno promove alguns pratos italianos que fizeram sucesso desde a abertura da Casa.

Polppetone de salmão com cream cheese acompanhado de salada de folhas. Fotos: Repórter Gourmet.

A convite do La Pasta Gialla, tive o prazer de provar o menu comemorativo. Durante maio e junho, os polppetones são os primeiros homenageados e fazem parte de um cardápio especial. São quatro versões do prato clássico italiano com diferentes acompanhamentos.

Polpettone de brie com molho branco e amêndoas acompanhado de risoto milanese.

Em uma versão ousada e criativa, já que o tradicional bolinho é a base de carne moída, o chef preparou um polppetone de salmão com cream cheese. Ele acompanha uma salada de folhas. No segundo momento, chegou a mesa o polppetone sabor de quatro queijos servido com gnocchi ao molho branco.

Polppetone sabor de quatro queijos servido com gnocchi ao molho branco.

O terceiro era um polpettone de brie, com molho branco e amêndoas, acompanhado de risoto milanese. O último foi uma surpreendente criação com recheio de cogumelo que acompanha um tagliolini na manteiga e sálvia.

Polppetone com recheio de cogumelo acompanhado de tagliolini na manteiga e sálvia.


Durante o jantar foi servido o chileno Cono Sur Bicicleta Sauvignon Blanc, safra 2014. Frutado e refrescantes, o vinho com notas agradáveis de ervas frescas e aromas de frutas cítricas, em especial maracujá, foi harmonizado com a entrada: uma burrata acompanhada de pão italiano artesanal, preparado no próprio restaurante, tomates secos e presunto de parma assado e os pratos principais.

Burrata acompanhada de pão italiano artesanal, tomates secos e presunto de parma assado.

O La Pasta Gilla fica localizado na Rua São Paulo, no bairro da Pituba, em Salvador.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*