Receita do Pinho: Dadinhos de tapioco com cheio de doce de leite

Receita do Pinho: Dadinhos de tapioco com cheio de doce de leite

Na última semana recebi um presente do pessoal da Especiarias Salvador e prometi que com esse presente faria alguma receita. Aliás a Especiarias é um lugar que frequento desde que abriu e quando vou me sinto na Disney, viro uma criança no parque de diversidade de temperos, sabores e novidades. Se não conhecem, não percam tempo!
Então, na mesma hora em que ganhei o leite de côco concentrado e a farinha de côco pensei em fazer uma sobremesa. Foi quase que instantânea a junção dos ingredientes na minha cabeça – côco, tapioca e doce de leite, como é que não fica bom!?
A receita original dos dadinhos de tapioca é muito fácil e a base é extremamente versátil, ou seja, você pode variar de acordo como seu gosto pessoal.
Sendo assim, vamos a receita!

INGREDIENTES:

-250g de Tapioca granulada;
-150g de côco fresco ralado;
-200ml de leite de côco;
-200ml de leite;
-1 colheres de sopa de açúcar;
-1 pitada de sal;
-1/2 xícara de farinha de côco;
-500ml de óleo;
-Açúcar e canela em pó a gosto para polvilhar.

Preparo:

Em uma panela, adicione o leite de côco, o leite e o açúcar. Esquente até que dissolva o açúcar. Reserve.
Em uma tigela misture bem a tapioca, o côco ralado e adicione a pitada de sal. Combine o leite ainda quente com a tapioca e misture bem para que não fiquem grumos.
Feito isso, forte uma assadeira com plástico filme e coloque a mistura. Com uma colher vá ajeitando e pressionando para que fique uniforme na assadeira. Deixe esfriar naturalmente e depois ponha na geladeira por no mínimo 3h.
Retire da geladeira, remova da assadeira e corte em cubos iguais e simétricos. Empane na farinha de côco e frite em óleo quente até que esteja levemente dourado. Polvilhe com açúcar e canela. Encha uma seringa descartável com um pouco de doce de leite e injete em cada um dos cubos fazendo um arremate na saída.
Pronto! Viram como é simples a receita? Opção maravilhosa de sobremesa para o feriadão, não deixem de fazer na casa de vocês.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*