Paleta mexicana – Mais que um picolé

Paleta mexicana – Mais que um picolé

As paletas mexicanas invadiram o Brasil e de lá para cá conquistaram o paladar dos brasileiros, mas afinal, o que elas têm de diferente? E que marca é esta que “saltou de paraquedas” em Salvador?

Paleta mexicana sabor Jamaica – flor de hibisco e framboesa. Foto: Repórter Gourmet.

A nova moda gastronômica que tem se espalhado pelo Brasil são as paletas: picolés de origem mexicana, feitos geralmente de frutas, tendo versões cremosas e outras recheadas, como o sabor clássico, morango com leite condensado. Eles são vendidos geralmente em carrinhos espalhados nos shoppings centers. Em Salvador, foi recentemente inaugurado a primeira loja do Los Paleteros, da capital baiana. Além de vender picolés, a franquia oferece uma experiência gastronômica e novas possibilidades de consumo, como a harmonização com café, em ambiente pra lá de agradável.

Faixada da loja Los Paleteros, no bairro da Barra. Foto: Repórter Gourmet.
Faixada da loja Los Paleteros, no bairro da Barra. Foto: Repórter Gourmet.

Localizada em uma esquina, na Marquês de Leão, no bairro da Barra, a loja chama a atenção de quem passa de longe – o arquiteto se empenhou neste projeto. A área interna é divida em dois espaços: um com cadeiras e mesas próximas ao balcão e outra, preferida pelas crianças, mas que nenhum “grandinho” dispensa também. Nesta disposição foi instalado um jardim suspenso e conta com uma parede para os pequenos desenharem, além de pufs, mesas e cadeiras.

Foto: Repórter Gourmet.
Foto: Repórter Gourmet.

No balcão há um grande dilema: qual dos 24 sabores escolher. Há os sabores frutadas, com pedaços de frutas e baixo valor calórico, destaque para o popular “Jamaica” (flor de hibisco e framboesa) e abacaxi. Mas se você acha que picolé combina apenas nos dias quentes, está engano. Você precisa experimentar a linha das paletas cremosas, recheadas e premium. Na primeira mordida do sabor torta de limão, parece que está comendo a própria torta, porém em uma versão especial mas muito saborosa.

Harmonização: gelado e quente

Para os apreciadores de café vai uma dica: paleta mexicana com expresso. A harmonização é indicada com os sabores similares. Por exemplo, um blend Ristretto (café intenso, mistura de Robustas e Arábica), harmonizado com a paleta de doce leite argentino. Resultado? Incrível!

Harmonização da paleta mexicana, sabor doce de leite argentino, com café expresso Ristretto. Foto: Repórter Gourmet.
Harmonização da paleta mexicana, sabor doce de leite argentino, com café expresso Ristretto. Foto: Repórter Gourmet.

Ai você se pergunta: “Tudo isso e só vende picolé e café com a paleta? Não tem mais nada, um lanchinho ou outra comidinha? Deve ser mais caro então!”, e a resposta é não. E o Diego Figueredo, sócio da franquia local, explica, “A Los Paleteros propõe aos clientes uma experiência gastronômica, não é apenas a venda de um picolé. Queremos que nossos clientes se sintam felizes aqui e satisfeitos”, e conclui informando que os valores são equivalentes aos praticados por outras marcas.

Diego Figueredo, sócio da franquia Los Paleteros de Salvador.
Diego Figueredo, sócio da franquia Los Paleteros de Salvador.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*