Os sabores da mesa de Jorge Amado em livro

Os sabores da mesa de Jorge Amado em livro

Lançamento da obra ‘A Comida de Jorge Amado’ nos permite reproduzir os sabores da culinária baiana, descritas na literatura de Jorge, através das receitas editadas por Rita Lobo

 

muqueca1Ao viajar pela obra de Jorge Amado, é impossível não desejarmos compartilhar das mesas de seus personagens, provar os gostos, os aromas e os temperos saídos das panelas de dona Flor ou de Gabriela. Em seus romances, o escritor utilizou os sabores para captar melhor a atmosfera de sua Bahia, e conquistou-nos com essas comidas tão reais que podíamos sentir seus perfumes.

Filha de Jorge Amado, Paloma Jorge Amado, foi enfeitiçada por essas iguarias, que muitas vezes provou na mesa farta da casa do Rio Vermelho. Mergulhou, então, na obra de seu pai, e dela extraiu pratos saborosos que, ao lado de algumas das receitas favoritas de Jorge, sempre presentes nas refeições do dia-a-dia,e então juntou neste livro e que contou com a edição de Rita Lobo – Editora Panelinha. São pratos para se degustar da introdução ao epílogo, da entrada à sobremesa, e depois fazer a digestão numa rede, embalado pelo arrulho do mar da Bahia e pelos últimos raios de um avermelhado sol poente.

 

capa livroSERVIÇO

O quê: Lançamento do livro ‘A Comida Baiana de Jorge Amado’
Quando: 11 de novembro, às 18h30 horas

Onde: Livraria Saraiva do Shopping Barra
Entrada: Gratuito

Mais informações: Facebook/panelinhaFacebook/paloma.j.amado

One Comment

  1. Pingback: Da literatura para a mesa – Pudim de Leite da Gabriela | Repórter Gourmet

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*