Novo restaurante: atraente no sabor e bom no preço

Novo restaurante: atraente no sabor e bom no preço

Com preparações gourmet, a partir de ingredientes regionais, o Almendra está em um privilegiado e aconchegante espaço no Rio Vermelho. No menu há opções de 12 reais e o prato mais caro é 69 reais

Restaurante Almendra - Foto Divulgação (5)
Restaurante Almendra – Fotos Divulgação.

Com técnicas modernas da gastronomia e a utilização de insumos regionais, o restaurante Almendra abre as portas no charmoso bairro do Rio Vermelho.  A nova casa de cozinha brasileira contemporânea conta com conceito desenvolvido pelo chef Fabrício Lemos, que criou os pratos a partir da transformação dos ingredientes, proporcionando um cardápio atraente tanto no sabor, quanto para o bolso dos clientes.

O menu oferece uma experiência gustativa, desde de pratos com frutos do mar, até ao fumeiro, queijo coalho e o feijão fradinho. O diferencial está na técnica utilizada para preparar esses ingredientes, que passam por uma verdadeira transformação até chegar ao cliente.

Bolinho de aipim com fumeiro e requeijão. Foto Divulgação
Bolinho de aipim com fumeiro e requeijão.

Pratos tradicionais, como o bobó de camarão, ganham uma roupagem nova nas mãos do Chef Jeandro Machado, que comanda a cozinha do Almendra. O destaque do cardápio está na variedade das entradas, nas combinações dos arrozes e na moqueca que leva o nome do restaurante, feita com peixe, camarão e polvo servido com farofa e arroz.

Peixe do dia com vegetais assados e saladinha de maga verde. Foto Divulgação
Peixe do dia com vegetais assados e saladinha de maga verde.

As sobremesas, desenvolvidas por Lisiane Arouca para o restaurante, também aposta na valorização de produtos regionais e em novas combinações. No cardápio, criações como pudim de coco com calda de caramelo,  o mil folhas de queijo com sorvete de goiaba, ou o bolo de chocolate com brigadeiro momo, sorvete de amendoim finalizado com farofa de castanha do Pará.

Pudim de coco com calda de caramelo. Foto Divulgação
Pudim de coco com calda de caramelo.

Com fácil acesso, o restaurante fica próximo à orla do Rio Vermelho, localizado em um casarão construído no século 19, em uma das primeiras residências do bairro. Para receber os clientes, o espaço foi reformado, mas sem deixar de lado o estilo colonial. A decoração, feita pelo arquiteto Jackson Tinoco, é moderna e aconchegante.

Restaurante Almendra - Foto Divulgação (2)
Salão interno restaurante Almendra.

SERVIÇO

Restaurante Almendra

Cozinha brasileira contemporânea

Endereço: Rio Vermelho – Rua Professor Almerinda Dutra. nº3 – Esquina João Gomes
Reserva: 71 3016-0107

Horários: Quarta e Quinta – 18:00 – 00:00

Sexta e Sábado – 11:00 – 01:00

Domingo – 11:00 – 17:00

Instagram: @almendrarestaurante
Facebook: /almendrarestaurante

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*