Novo bar na Barra aposta na cozinha regional

Novo bar na Barra aposta na cozinha regional

Risoto de Rabada com agrião. Foto: Gabrielle Ferreira.

Animado e descontraído, Van Grogh, localizado na Barra, abre as portas com os grandes clássicos da cozinha regional baiana, e reúne no menu pratos que prometem resgatar as memórias gustativas de muita gente!

A ideia já existia, mas foi com o decorrer do tempo, que o Gastrobar Van Grogh criou identidade e se materializou. Especificamente nesta sexta-feira, 07, o novo ponto de encontro da cidade, abriu as portas para apresentar aos amigos e a imprensa o conceito do estabelecimento.

Chef Lucius Gaudenzi. Foto: Gabrielle Ferreira.

Servidos em charmosas panelinhas, o Risoto de Rabada com Agrião, a Língua Bovina, o Sarapatel e a Quiabada ao vinho tinto, foram aprovados por todos os convidados e agradou os paladares mais exigentes.

Mas muito estudo e pesquisa foi necessário para criar o menu, contudo, o chef da casa, baiano e apaixonado pela culinária regional, Lucius Gaudenzi, não teve problemas neste quesito. Muito pelo contrário, foi um desafio inspirador. O chef foi buscar até no caderninho de receitas de sua avó as referências para seus pratos, além de pesquisar através da literatura de estudiosos, como Guilherme Radel.

“Fiz muitos estudos em cima dos pratos e usei diversos cozinheiros e referências da literatura. As nossas receitas estavam perdidas, com pratos maravilhosos da nossa culinária. E por isso resolvemos, em um único local, reproduzir os clássicos de nossa culinária baiana, servidos em panelinhas”, comenta o Lucius ao fazer menção aos pratos do menu do Van Grogh. E já existe um eleito ao carro-chefe da casa, o risoto de rabada com agrião.

Menu

No cardápio pode-se encontrar opções para todos os paladares. Para começar, entradinhas como Isca de Peixe com batata frita e molho tártaro (17,50). Na opção “Leves e Moderninhos”, uma sugestão é Ceviche de frutos do mar (25,00). E para continuar petiscando, um Risoto de Rabata com Agrião (21,90). E também tem aqueles pratos para “Forrar o estômago”, a exemplo da tradicional Muqueca de Peixe (54), o Peixe grelhado com pêsto de coentro e Risoto de limão siciliano (41,80) ou então, Carne de Sol servida com pirão de leite (39,90).

Van Grogh Gastrobar

O que : Bar gourmet

Onde: Alameda Marquês de Leão, 181, Barra.

Horário de funcionamento: terça à sexta-feira das 17h até o último cliente e sábado e domingo a partir das 11h até o último cliente.

Redes Sociais: Facebook VanGrogh  e Instagra @van_grogh

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*