Mandioca é tema de palestra em Festival Gastrotinga

Mandioca é tema de palestra em Festival Gastrotinga

Por ser um alimento de massa, por vezes, ela é desprezada na gastronomia. Para mudar esse estigma, o chef, pesquisador, professor e autor do livro Casa de Farinha – Fábrica de Sonhos, Marco Sousa, apresentou em sua palestra, nesta quinta-feira (23), que os ingredientes populares brasileiros, como a mandioca, podem ser aproveitados na gastronomia, durante o Festival Gastrotinga, em Canindé de São Francisco –SE.

IMG_5033_resized
Chef Marco Sousa. Fotos: Gabrielle Ferreira – Repórter Gourmet.

O público formado por jovens da cidade, tiveram a oportunidade de conhecerem o significado da gastronomia e o valor de ingredientes do dia-a-dia. No final, eles experimentara um prato preparado pelo chef – camarão salteado na pimenta, creme de mandioca com açafrão e salada de feijão verde catadinho.

IMG_5054_resized
Prato feito pelo chef – camarão salteado na pimenta, creme de mandioca com açafrão e salada de feijão verde catadinho.

“Gastronomia deve ser acessível a todos. Me sinto na obrigação de repassar o meu conhecimento, principalmente para quem não em acesso. E mostrar a eles as diversas possibilidades para utilizar os nossos produtos”, afirma o chef após a sua palestra.

IMG_5057_resized
Estudante Pedro Henrique.

Para o jovem Pedro Henrique, 16, que acompanha os programas de culinária da TV, “é fantástico” ter em sua cidade um evento que traz chefs de cozinha para palestrarem e executarem pratos com ingredientes regionais

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*