Livro ensina a produzir gelatos e sorbets em casa

Livro ensina a produzir gelatos e sorbets em casa

Imagem ilustrativa. Foto: Divulgação.

Uma dose de criatividade, ingredientes simples e receitas antigas, foi assim que o italiano Giuseppe Ruggiere conquistou a corte dos Médici apresentando o primeiro sorbetto em um concurso de culinária. A quem diga que a receita se originou da mistura fria de leite de cabra e gelo oferecida a Abraão por Isaac no Velho Testamento. Outros alegam que os chineses foram os primeiros a referenciarem o sorvete, enterrando a mistura de arroz cozido, leite e frutas na neve para congelar e as especulações não param por aí.

O livro Sorvetes artesanais Gelatos e sorbets – 45 receitas e técnicas para criar sobremesas geladas saborosas, lançamento da Editora Senac São Paulo, apresenta ao leitor a história do sorvete, além de uma variedade de dicas e recomendações para se fazer o gelato perfeito.

livro sorveteO leitor descobrirá a diferença entre um gelato e um sorbets, entenderá que um sorvete artesanal é baseado na qualidade agregada a cada estágio da fabricação e poderá também criar combinações especiais de sabores e caldas.

O autor Torrance Kopfer, famoso proprietário da gelateria Cold Fusion Gelato, em Rhode Island, Estados Unidos, faz comentários exclusivos e divide táticas de seu sucesso, além de um pouco da sua história que incentiva a todos os amantes da sobremesa que nunca ousaram preparar um sorvete a se aventurarem em um mundo de sabores e combinações inusitadas.

“Há uma ciência por trás do preparo do sorvete. São pequenos segredos e dicas de manipulação de ingredientes que fazem toda a diferença. Este livro apresenta ao leitor as técnicas de forma simples e palpável, para a produção de sorvetes deliciosos em casa. Com uma sorveteira simples, hoje, as pessoas podem dar asas à imaginação e produzir seus sabores preferidos na própria casa”, diz Samara Trevisan Coelho, revisora técnica do livro, e professora de confeitaria e panificação do Centro Universitário Senac.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*