Linha de mostardas cervejeiras

Linha de mostardas cervejeiras

Com ingredientes naturais, como malte, cevada, lúpulo e especiarias foi lançado no mercado uma linha especial de mostardas cervejeiras. Em três versões: Witbier, Pale Ale e Stout elas são indicadas desde a preparações suaves, como um assado de linguado a pratos de sabor marcante. E para apresentar as possíveis maneiras de utilizar as mostardas, confira três dicas de harmonização:

Mostarda Witbier é leve, condimentada, cítrica e com o dulçor do malte. A sugestão é combiná-la com pratos leves como linguado assado para que realcem a sua delicadeza.

Mostarda Pale Ale tem leve dulçor do malte de cevada equilibrado com ervas finas. Para realçar essas sensações a sugestão é incluí-la em receitas que tem como ingrediente principal a carne suína, como o pernil, pois evidenciam seu sabor.

Mostarda Stout é feita a partir de grãos de mostarda e maltes torrados e o seu sabor é característico do estilo de cervejas Irish stout, com notas torradas e leve amargor. São inúmeras possibilidades para criar, mas experimente usá-la como base para molhos de carnes que ressaltará os sabores.

Uma criação da cervejaria Bohemia com a colaboração da Brewer Chef, as mostardas podem ser adquiridas em das versões: separadamente ou em um kit contendo as três receitas. Elas podem ser encontradas no Empório da Cerveja (www.emporiodacerveja.com.br) e no site do Brewer Chef (www.brewerchef.com). O preço sugerido é de R$ 15 (cada).

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*