Jantar especial com harmonizações de cervejas

Jantar especial com harmonizações de cervejas

Para entender um pouco do universo cervejeiro e harmonizações gastronômicas, a Brahma convidou nesta quinta-feira (19) jornalistas e blogueiros para um jantar especial no restaurante Veleiro.

Durante a noite, o mestre cervejeiro da Ambev, Sandro Mendes, apresentou as características das três cervejas Brahma Extra – Lager, Red Lager e Weiss. Ele harmonizou as bebidas com o menu do Restaurant Week, sendo duas opções de entradas, pratos principais e sobremesas.

A entrada Sarde in Saor – sardinha com passas e cebola caramelizada foi acompanhada da Brahma Red Lager. O creme de milho com crocante de bacon com a Brahma Lager.

Gnocchi de sêmola com ragout de cogumelos silvestres e agrião.

Como prato principal, foi servido costelinha confit com sauté de repolho, maça e demi glacê harmonizado com a Brahma Red Lager, e para os que preferem massas Gnocchi de sêmola com ragout de cogumelos silvestres e agrião com Brahma Weiss.

Terrine de frutas .

Para finalizar o menu, as sobremesas Terrine de frutas e Doce de abóbora com coco foram combinadas com Brahma Weiss e Lager, respectivamente.

Saiba como harmonizar:

Brahma Extra Lager – De puro malte, Brahma Extra Lager apresenta um líquido de corpo médio, cor dourada, amargor médio, espuma cremosa e com fundo suavemente herbal. Combina com carnes vermelhas e petiscos.

Brahma Extra Red Lager – Também de puro malte, a versão Red Lager tem uma tonalidade vermelha devido aos maltes torrados, o que traz um dulçor sutil, amargor moderado, corpo médio, notas frutais e baixa acidez. Harmoniza com massas com molhos condimentados e queijos.

Brahma Extra Weiss – Altamente refrescante, a cerveja de trigo apresenta um líquido amarelo turvo, com uma espessa espuma branca, baixo amargor, discretas notas frutais e de especiarias, acidez moderada e leve dulçor. Harmoniza bem com pratos leves como: saladas, aves e peixes pouco gordurosos.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*