Barca de Dona Flor preparada para a Batalha de Chefs. Foto: Gabrielle Ferreira / Repórter Gourmet.

Hotéis promovem batalha de chefs

Começou nesta quinta-feira (14) um duelo entre seis hotéis em Salvador. Os chefs de cada empreendimento hoteleiro deverão preparar um prato especial a cada edição, conforme o ingrediente selecionado. Tanto os hóspedes quanto os clientes do restaurante vão poder provar à vontade as preparações, além de contar com um  buffet de frios, saladas, massas, proteínas e sobremesas, tudo por R$50.

A cada edição, até o dia 26 de outubro, os chefs vão elaborar ao vivo os pratos e ao final de cada jantar serão divulgados os vencedores, a partir do voto dos clientes. A primeira edição aconteceu no restaurante Casarão, do hotel Mercure Rio Vermelho. O ingrediente especial foi o siri.

Entre os pratos havia a casquinha de siri (Mercure Pituba); batata doce recheada com siri, coberto com queijo bechamel com queijo parmesão maçaricado, que se chamou Barca de Dona Flor, em homenagem a personagem de Jorge Amado (Ibis Hangar) e um hambúrguer de siri com molho de milho acompanhado de folhas verdes (Mercure Rio Vermelho).

Barca de Dona Flor preparada para a Batalha de Chefs. Foto: Gabrielle Ferreira / Repórter Gourmet.
Barca de Dona Flor, prato vencedor da Batalha de Chefs. Foto: Gabrielle Ferreira / Repórter Gourmet.

O vencedor, quer dizer, a vencedora foi a chef Gleice Suelen, do hotel Ibis com o prato: Barca de Dona Flor. Confira a programação das próximas edições:

Programação Batalha de Chefs rede Accors.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*