Catado das Marisqueiras. do restaurante Casa da Nati. Foto: Divulgação.

Festival gastronômico em Praia do Forte já começou

Catado das Marisqueiras. do restaurante Casa da Nati. Foto: Divulgação.

A Praia do Forte abriga, desde quinta-feira, 20, seguindo até o dia 30 de novembro, o IX Festival Tempero no Forte, tendo como tema este ano os frutos do mar.

O evento de gastronomia receberá 34 chefs renomados vindos de outros estados, de Salvador e da própria Praia do Forte, além de 22 restaurantes que participam do evento, além de contar com aulas gratuitas de culinária, jantares, almoços e saraus gastronômicos e consultorias individuais do Sebrae.

Em paralelo, estará acontecendo o Festival de Arte e Cultura, que já chega ao seu sexto ano, com atrações como o Mercado do Forte, Música e Cultura com Tempero e Arte com Tempero. 

Fique por dentro 

IX Festival Tempero no Forte

Chef Recebe – Chefs de todo o Brasil terão o desafio de criar pratos exclusivos utilizando o tema do Festival e os ingredientes regionais. 

Festival comunidade – Capacitação e formação de empresários e mão de obra local, na área de gastronomia, turismo e cultura, através de cursos, palestras e workshops, em parceria com o SENAC e SEBRAE.

Cozinha Show – Um dos espaços mais concorridos do Festival onde os chefs e culinaristas convidados ministram aulas gratuitas para o público. Sexta e sábado, das 16h30 às 21h. 

Eventos Paralelos – Empresários locais promovem jantares, almoços e saraus gastronômicos com menu e cardápio preparado por chefs convidados. O Espaço do Vinho têm como atração maior o processo de demonstração e fabricação de bebidas através de fotos e vídeos. 

Serviço

O que: IX Festival Tempero no Forte

Onde: Praia do Forte

Quando: 20 a 30 de novembro

Informações: www.temperonoforte.com.br

One Comment

  1. Pingback: Gastronomia com arte, música e gostinho de quero mais em Praia do Forte | Repórter Gourmet

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*