Tá chegando o Festival de gastronomia de Itacaré

Tá chegando o Festival de gastronomia de Itacaré

Além das lindas praias, Itacaré fisga os visitantes também pelo estômago. O local que fica a 250 quilômetros de Salvador, possui uma riqueza gastronômica singular no sul baiano. Provavelmente tenha passado pela sua cabeça o manejo do cacau, que é bem conhecido, mas existem outros ingredientes cultivados na região, principalmente pela agricultura familiar. Para expor toda essa diversidade, promover os estabelecimentos e profissionais da cidade, chega a 4ª edição do Festival Gastronômico de Itacaré.

Aula na Cozinha Show. Foto: Repórter Gourmet.
Aula na Cozinha Show. Foto: Repórter Gourmet.

Com o tema gastronomia de raiz, o evento vai envolver cerca de trinta estabelecimentos da cidade durante os dias 13 a 23 de julho. O Festival também vai contar com a participação de chefs da cidade, como Júnior França (curador)  e Marly Catarina (Café Cacau), além de convidados, como Fabrício Lemos, Lisiane Arouca (ambos do restaurante Origem) e Caco Marinho (DOC).

Durante o evento,acontecerá aulas shows gratuitas. O espaço foi criado para os profissionais interagirem com o público. Os chefs convidados vão mostrar suas habilidades e vão preparar receitas ao vivo com varias dicas. Já os estabelecimentos participantes vão criar um prato especial para o Festival utilizando ingredientes da agricultura familiar. Sendo esta uma forma de valorizar os insumos produzidos pelos pequenos produtores.

Parceria Instituto Capim Santo

Morena Leite
Chef Morena Leite. Foto: Divulgação.

O Festival Gastronômico é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, e conta com patrocínio da Bahiatursa e da Secretaria estadual de Turismo do Governo da Bahia.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*