Queijo Grana Padano. Foto: Ilustrativa.

Feito na hora: Tagliatelle no queijo Grana Padano

Queijo Grana Padano. Foto: Ilustrativa.

Tem novidade em Salvador, e vai dar água na boca!  Imaginem um delicioso tagliatelle sendo preparado na sua frente dentro queijo Grana Padano?! Pois bem, no restaurante La Pasta Gialla, desde novembro os clientes podem apreciar esta nova sugestão da casa.  

Preparado pelo maître, no salão principal do restaurante, o prato já virou o carro-chefe. Quem preferir, há três opções para acompanhar o tagliatelle: ragus de camarão, costela ou linguiça calabresa.

Curiosidade sobre o queijo

A origem do Grana Padano, surgiu pelos monges cistercienses em torno de 1000 anos d.C. Para ser considerado Grana Padano, é preciso ter no mínimo 12 meses de maturação. Só pode ser produzido e levar esse nome, se for feito em alguma das 35 regiões que possuem a permissão. Entre elas, estão Milão, Veneza, Bologna e etc.Sua principal característica é o fato de ser granulado e quebrar com facilidade, tendo um nome que referencia a isso, pois “Grana” se refere a essa textura granulada que o queijo possui, e “Padano”, faz referencia ao Vale do Rio pó, local de produção do queijo.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*