DIA DOS NAMORADOS: Deixou para última hora? Saiba quais restaurantes ainda aceitam reserva

DIA DOS NAMORADOS: Deixou para última hora? Saiba quais restaurantes ainda aceitam reserva

 

Jantar à luz de velas, música ambiente tornando o momento ainda mais romântico, e claro, um menu de chef para deixar a noite ainda mais gostosa. Esta é a pedida para este Dia dos Namorados. Mas como toda data comemorativa, os restaurantes ficam bem cheios e se você não reservou uma mesa e deixou para a última hora,  pode correr o risco de na hora “h” não ter a onde ir. Pensando nisso, o Repórter Gourmet vai listar os lugares românticos que ainda pode fazer reserva e ter uma noite inesquecível com seu amado.
Confeitaria St Michel

Prato tilápia com amêndoas e fettuccini

Jantar à luz de velas num pedacinho da França, assim a confeitaria do chef Gustavo Candotta convida para uma noite romântica. Apesar de ser uma confeitaria, a noite promete ser deliciosa com um menu preparado para os casais apaixonados.  O couvert fica por conta de pães e patês. A entrada oferecida é uma salada Saint Michel ou Bouchée à la Reine. O prato principal é uma tilápia com amêndoas e fettuccini ao pesto ou Steak (poivre/gorgonzola) acompanhado de risotto de funghi. Para finalizar a noite a sobremes é um coração fondant de chocolate ou jardim de frutas vermelhas e espumante Chandon 375ml. Valor do jantar R$ 180 casal.

Endereço

Belvedere Center – Av. Praia de Itapuã, 1145 -Vilas do Atlântico, Lauro de Freitas.

Telefone: (71) 8645-3330

 

Restaurante Solar

Restaurante Solar Palacete das Artes. Foto: Divulgação.
Restaurante Solar Palacete das Artes. Foto: Divulgação.

O lugar é intimista e a proposta da gastronomia é contemporânea sem perder as raízes regionais. Jantar com seu amado no Solar é uma das opções para esta sexta-feira. O restaurante está em três endereços na cidade, mas nossa indicação é onde ainda há reserva: no Palacete das Artes. Além de ser um lugar lindo, e artístico, a noite tem um clima romântico no ar.

Endereço

Palacete das Artes

Rua da Graça, nº 284 – Graça

Telefone:  (71) 3328.3444

 

Restaurante Soho

Restaurante Soho. Foto: Divulgação.
Restaurante Soho. Foto: Divulgação.

Com uma vista privilegiada para a Baía de Todos os Santos, o restaurante Soho proporciona ao casal um menu com pratos da culinária oriental como, sushi, teppans (grelhados na chapa, acompanhados de legumes ou risoto especial ou batata roasty), frutos do mar e muitas outras opções que podem ser vista AQUI. O Soho, neste Dia dos Namorados, não faz reserva. Por isso, uma dica: não deixe para ir jantar tarde,  assim evitará momentos de espera.

Endereço

Av. Lafayete Coutinho, 10 – Comercio – Salvador – BA

Telefone: (71) 3321-4072

 

Restaurante Lafayette

Restaurante Lafayette. Foto: Divulgação.
Restaurante Lafayette. Foto: Divulgação.

Com uma vista deslumbrante, o Restaurante Lafayette mantém um cardápio à base de frutos do mar com referência da culinária mediterrânea.

Endereço

Bahia Marina – Avenida Lafayete Coutinho, 1010, Salvador

Telefone: (71) 3321-0800

 

Casa Lisboa

Restaurante Casa Lisboa. Foto: Divulgação.
Restaurante Casa Lisboa. Foto: Divulgação.

A casa muito charmosa especializada em culinária portuguesa. Para esta sexta-feira, as reservas são apenas para o almoço.

Endereço
Rua Manoel Dias de Morais, 35, Jardim Apipema, Salvador

Telefone: (71) 3331.3841

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*