Foto: Rodrigo Azevedo.

Degustação de cachaça, feijoada e música ao vivo em evento na Barra

tipos-de-cachaca_mapa-da-cachaca
Foto: Mapa da Cachaça.

No próximo dia 26 de setembro (sábado) aqueles que tiverem vontade de conhecer ou de apreciar a bebida mais brasileira – a cachaça – terão um encontro marcado no Hotel Monte Pascoal, na Barra, em Salvador-Bahia, acompanhado de música, informação e uma feijoada de primeira.

Há 3 anos o Advogado Messias Rocha conheceu o projeto do Mapa da Cachaça em um evento na capital paulista e de lá pra cá após muita degustação da bebida, bate papos por aí afora, e finalmente após a visita à Expocachaça 2015, evento realizado em Minas Gerais, decidiu criar um evento na Bahia para deliciar-se com a união das belezas de sua terra e os sabores da bebida.

“Não existe cachaceiro nesse mundo, para o apreciador da bebida e aquele que valoriza seu sabor e qualidade, o nome deve ser “cachaceador”, eu aprendi, e o meu objetivo agora é reunir os “cachaceadores” da Bahia e do Brasil aqui em Salvador”, comentou Rocha.

Uma volta pelo Brasil em 40.000 alambiques

Será com o tema – Uma volta pelo Brasil em 40.000 alambiques – que Felipe Jannuzzi, criador do projeto Mapa da Cachaça irá palestrar para os convidados da Roda Baiana da Cachaça.

Em julho de 2010, Felipe decidiu investir de verdade em seu projeto e criar o site Mapa da Cachaça — que seria premiado em 2012 pelo Ministério da Cultura como o melhor projeto de mapeamento cultural do Brasil. Em 2014, Felipe e a equipe do Mapa representaram a gastronomia brasileira na Copa do Mundo em parceria com Ministério da Cultura e Embratur.

Feliz com o convite para palestrar pela primeira vez na Bahia, Felipe ficou entusiasmado com o formato do evento por aqui:

“Estou entusiasmado em poder falar sobre cachaça na Bahia. O nordeste foi um dos berços da cachaça e sem dúvida é um estado de muita relevância para a história do destilado brasileiro. Abaíra, por exemplo, é uma das regiões que conquistou sua Indicação Geográfica. Acho especial fazer parte da primeira Roda Baiana da Cachaça e ainda curtir feijoada e música boa”, comenta Jannuzzi

Para acompanhar a palestra Felipe escolheu com esmero, mais ou menos 6 rótulos de cachaça que serão degustadas durante o evento.

Monte Pascoal – À beira mar

Situado em um dos mais belos trechos do litoral da Bahia, entre dois cartões postais, o Farol da Barra e o Cristo. O Monte Pascoal Praia Hotel em Salvador fica em frente ao mar no melhor local da Barra, o evento será realizado nos salões do Hotel com varandas com a vista para uma das mais belas paisagens de Salvador. O buffet de feijoada será de responsabilidade do hotel reconhecido com uma das melhores feijoadas da cidade.

Foto: Rodrigo Azevedo.
Foto: Rodrigo Azevedo.

Programação

11h – Recepção com petiscos, snacks e música de Totte Varjão;

12h30 – Palestra com Felipe Januzzi: Uma volta pelo Brasil em 40000 alambiques – Degustação de cachaças;

13h30 – Buffet de feijoada no Monte Pascoal com música, drinks de cachaça e caipirinhas especiais;

16h – Degustação de sobremesa com Licor de cachaça.

Obs.: Não haverão outras bebidas quentes servidas, mas o buffet terá como complemento água, cerveja e refrigerantes.

Serviço

Roda Baiana da Cachaça – Palestra e Feijoada

Data: 26 de setembro (sábado)

Horário: 11h

Local: Hotel Monte Pascoal

Valores: R$ 130 (individual) e R$ 250 (casal)

Inscrições: 71 3022-2481 / 8259-1378 (Whatsapp)

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*