Da Paixão a sofrência! Descubra qual drink combina com o seu momento

Da Paixão a sofrência! Descubra qual drink combina com o seu momento

Drinks mexicanos. Fotos: Gabrielle Ferreira – Repórter Gourmet.

Todos nós temos dias de protagonistas de novela mexicana, onde uma explosão de alegria, tristeza ou mesmo de paixão que toma conta da gente. Mas tem coisa melhor que unir todos esses sentimentos à um belo drink que combine com o que estamos passando naquele dia? Não! Por isso contamos com o pessoal do restaurante mexicano El Caballito para nos dar dicas dessas bebidas.

Sofrência, arriba, abajo, al centro y adentro! 

Tequila com limão e abacaxi.

Os chefs Caco Marinho, Luke Hammond e o bartender Renato da Silva elegeram, por unanimidade, o ‘Shot de Tequila’ para os dias de sofrência; aqueles onde o relacionamento acabou, ou você descobriu que é corno, ou simplesmente foi desprezado pelo amado através de uma mensagem visualizada e não respondida no Whatsapp. Seja com limão ou abacaxi, como dizem no México um shot de tequila pode curar até gripe, imagina então a ‘sofrência’! Pois bem: arriba, abajo, al centro y adentro!

Pasión

Margarita de Hibisco, bebida da paixão.

Agora, se o cupido te acertou com flecha do amor e você está loucamente apaixonado, vivendo um romance tão envolvente e intenso quanto o de Frida Kahlo e Diego Rivera (desconsiderando os conflitos do casal), logo o drink sugerido é a Margarita de Hibisco, que tem uma cor vibrante e vermelha. Conhecida como  “Mimo de Vênus” a flor da margarita faz referencia a Deusa egípcia Ísis, que é associada a sexualidade humana e a fertilidade. Uma curiosidade interessante é que no Taiti, as mulheres usam o hibisco vermelho atrás da orelha para mostrar a sua disposição em iniciar uma relação amorosa.

Arriba Muchachos!

Drink Michelada para brindar a felicidade.

E se a vida é bela, com ou sem relacionamento, e você tem mil motivos festejar, rir e ser feliz, seja porque foi promovido, seu time ganhou, sua família é linda ou seus amigos são os melhores do mundo, então que tal brindar com o drink Michelada? Uma bebida a base de cerveja e pimentas que faz maior o sucesso no México. Ela é refrescante e vai bem com todos os momentos felizes, segundo o bartender Renato.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*