Costela de tambaqui com horta orgânica e arroz negro, chef Leonardo Roncon.

Com o melhor que a cozinha natural pode oferecer

Baseada em ingredientes não industrializados, orgânicos e integrais, a cozinha natural pode lhe surpreender. E de forma positiva, tanto no paladar quanto aos benefícios para sua saúde.

O chef Leonardo Roncon, do Restaurante Copa, em São Paulo, nos ensina a preparar a Costela de tambaqui com horta orgânica e arroz negro. O prato foi exibido, durante o Festival de Gastronomia e Cultura do Oeste da Bahia, em Luís Eduardo Magalhães. E foi um sucesso entre o público.

A proposta do chef foi valorizar os ingredientes locais, atraindo a atenção do público para o peixe da região, o tambaqui, além de trazer para o Festival a proposta da cozinha natural, valorizando o sabor dos alimentos.

Um delicioso prato, com uma apresentação digna de chef. E fácil de fazer! Você mesmo pode executar e servir para sua família e amigos. Todos irão adorar a proposta da sua refeição: saudável, gostosa e bonita.

Costela de tambaqui com horta orgânica e arroz negro

Ingredientes

  • 100gr de arroz negro
  • 100gr de legumes da sua preferência 
  • 200gr de costela de tambaqui
  • 1 limão
  • Sal, pimenta e azeite
  • Salsa, cebolinha

Como fazer

Cozinhe o arroz negro por aproximadamente 30 minutos com bastante água.
Tempere as costelas com sal pimenta e limão. Coloque azeite em uma frigideira e sele as costelas. Após, reserve elas. Escolha legumes da sua preferência. Corte eles em pedaços pequenos e coloque para cozinhar. Quanto mais cru melhor. Tempere com sal, pimenta e azeite. Em uma frigideira com azeite, frite levemente o arroz para ficar crocante, esse é o momento de temperar com sal, pimenta, salsa e cebolinha. Coloque o arroz em um prato fundo, como se fosse  a terra da sua horta. E para finalizar, arrume os legumes e a costelinha em cima do arroz.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*