Conheça o Shanti: comida oriental no Rio Vermelho

Conheça o Shanti: comida oriental no Rio Vermelho

Cada dia no Shanti é uma viagem gastronômica na hora do almoço. Localizado no bairro do Rio Vermelho, o restaurante apresenta um menu temático a cada dia da semana de um país oriental. Entre as preparações há a cozinha indiana, tailandesa, japonesa, árabe e da Indonésia.

A proposta do local, que traz referências do hinduísmo, é servir uma comida saudável e com tempero oriental. Segundo o chef e sócio da casa, José Morchon, o Shanti é um lugar que o cliente chega com calma, toma um chá de entrada, relaxa e come.

Restaurante Shanti, comida oriental. Fotos: Gabrielle Ferreira / Repórter Gourmet.
Menu do dia: Indonésia por R$36 e R$43 com proteína (peixe). Fotos: Gabrielle Ferreira / Repórter Gourmet.

“Quem quiser pode ficar no espaço lendo um livro, vendo o celular antes de voltar para o trabalho. Queremos proporcionar uma parada tranquila no almoço, sem precisar engolir e sair correndo”, afirma Morchon. E sobre o cardápio, o chef informa que não há carne, mas como opção de proteína há frutos do mar.

Decoração a parte

Restaurante Shanti, Salvador. Foto Repórter Gourmet.
Entrada do Shanti.

Ao chegar no Shanti a decoração propõe uma imersão na cultura hindu. Além das obras de arte, o visitante escolhe entre os cômodos do restaurante que deseja almoçar. Há o tatame, uma outra área com mesas baixas, além das tradicionais mesas. Eu prefiri o tatame!


Restaurante Shanti 

Serviço: Comida oriental
Horário: terça a domingo 12h às 16h
Instagram: @shantirestaurante
Telefone: 3011-2646
Endereço: Rua João Gomes, 10 – Rio Vermelho, Salvador (no local não há placa e fica no segundo andar de um prédio. Uma referência: fica em frente ao largo da Dinha)

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*