Prato Ôxe, Mainha! vencedor Comida di Buteco 2015. Foto: divulgação

Comida di Buteco divulga ganhador do concurso

Prato Ôxe, Mainha! vencedor Comida di Buteco 2015. Foto: divulgação

Campeão pela segunda vez, o bar Caranguejo do Pascoal, comandado por Jorge Palma, mãe e irmã, foi o campeão do concurso que elege o melhor petisco da cidade. A disputa este ano foi acirrada, mas o bar de Itapuã levou a melhor com o prato Ôxe, Mainha!, um  fricassê de creme de aipim ao leite de coco, filé de camarão defumado e coco mole do próprio bairro.

O prato foi criado em homenagem a matriarca da família, Dona Lourdes e era acompanhado de cremes especiais de coco e biribiri com pimenta. Ao vencer o Comida di Buteco em Salvador, o Caranguejo do Pascoal leva o título pelo segundo ano consecutivo.

Com a segunda colocação o Boteco do Pirí,  concorreu com o prato Sertão Virou Mar.

O petisco é um arrumadinho com baby de filé de cordeiro, carne do sol, carne de sertão e feijão de corda, acompanhado de um tartary mix de camarão, polvo e siri catado, refogado no mamão verde e servido no pão de sal.

A terceira posição no pódio ficou com o bar Siri Cascudo. Eles apresentaram o prato Bacalhau da Vovó, um pudim salgado a base de bacalhau, regado com molho de coco e acompanhado por tiras de maçã.

Já o bar que fica localizado na Mouraria, o Mistura Perfeita, preparou o prato É o Tchan da Bahia:camarões na chapa com queijo coalho e abacaxi grelhado.

Participando pela primeira vez, o quinto lugar ficou com o Armazém 25. Eles criaram o Fumeiro Imperador, um prato feiro com filé de fumeiro frito no azeite extra virgem com queijo coalho e coulis de abacaxi.

Com espaço arborizado e próximo da praia, o bar da Dona Eva levou o prêmio do Desafio Doritos,  uma competição que é realizada em paralelo promovida pela marca patrocinadora  do evento e que o bar precisa usar no prato o salgadinho. O petisco Triângulo Amoroso, eleito o melhor, consistia em um queijo coalho empanado na farinha de Doritos acompanhado com molho de tamarindo, diga-se de passagem que este chutney  conquistou o paladar de todo mundo, e pegamos a receita. O bar ganhou um prêmio de R$ 1.500 com a vitória.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*