Comida de Rua de Salvador é destaque em publicação

Comida de Rua de Salvador é destaque em publicação

Ler o nome do título já torna a publicação instigante, mas é quando se tem nas mãos a edição impressa, que nos apaixonamos pelo “Pequeno Guia Afetivo da Comida de Rua de Salvador”. A pequena obra busca reunir uma amostra de toda a variedade que se pode encontrar percorrendo as ruas de Salvador, através de uma mistura entre glossário e dicionário informal. São apresentados desde comidas como o Escondidinho, Bolinho de Estudante, Acarajé à Frigideira de Maturi, Quebra-Queixo, Maniçoba, Passarinha, Beiju, Biscoito de Goma.

guia afetivo celular

O Guia é produção que valoriza as comidas que estão presentes nas praias, nas esquinas, calçadas, praças e largos, como patrimônio cultura.  E mesmo que sucinto, e com um recorte pequeno da culinária regional baiana, ainda assim é uma produção muito interessante e instigante. Diria que para os soteropolitanos é uma leitura de resgate social alimentar. E para os estrangeiros uma imersão na cultura gastronômica local.

O Guia é idealizado pelo Poro, movimento de intervenções urbanas e ações efêmeras, formado pela dupla de artistas, Brígida Campbell e Marcelo Terça-Nada!.

A edição foi lançada durante a 3ª Bienal da Bahia, no mês de agosto. Mas para a felicidade de todos o Guia está disponível para download gratuito no link:

Pequeno Guia Afetivo da Comida de Rua de Salvador (PDF)

Já aqueles que desejam ter a edição impressa, podem comprar em Salvador nos seguintes locais:

  •  Café da Walter – Hall da Sala Walter da Silveira, na Biblioteca dos Barris.
  • Pousada do Boqueirão – Rua Direita do Santo Antônio, 48 – Santo Antônio Além do Carmo
  • RedeMoinho – Rua do Passo, 62 (próximo ao Convento do Carmo) – entre o Bairro Santo Antônio e o Pelourinho (entrega em casa de produtos orgânicos e agroecológicos)

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*