Comida de carnaval com a cara da Bahia

Comida de carnaval com a cara da Bahia

Foto: Inácio Teixeira

A alegria dos foliões é a marca registrada do Carnaval de Salvador. E para garantir a energia durante os seis dias de Carnaval, alguns camarotes, do circuito Dodô (Barra-Ondina), como o Camarote Contigo!, apostou em grifes gastronômicas de peso. Entre os destaques está a chef Tereza Paim com seu conhecido Bobó de Camarão com Arroz Cozido no Leite de Coco, servido na sexta-feira (28), e com o Picadinho de Filé e Batata Assada no dia seguinte.

Reconhecida pelo trabalho e pesquisa no desenvolvimento de uma cozinha baiana legitimada pelos saberes e sabores da Bahia, a chef Tereza Paim, proprietária da Casa de Tereza (Rio Vermelho) e Terreiro Bahia (Praia do Forte), traz ao camarote um pouco da Bahia. “Tento mostrar essa comida que nós temos. Eu costumo dizer muito que a comida baiana é uma comida alegre, comida colorida e que ela tem essa sintonia com o carnaval”.

O espaço também contou com a quituteira Dadá e mantendo a tradição dos carnavais anteriores, o camarote manteve a parceria com a churrascaria Boi Preto.
Além desses nomes, o Buffet Chere Mamia assinado pela chef Euzélia Souza, garantiu os salgadinhos, petiscos, crepes, tapioca, yakisoba, sanduíche, frutas e massa todos os dias. Diariamente, a Pizza Di Mari ofereceu deliciosas mini pizzas. Para refrescar, bebidas geladas e picolé Capelinha foram servidos aos foliões.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*