Além do já conhecido quiabo, a receita leva também camarão seco, carne e temperos.
Foto: Isabella Pinheiro / Divulgação / TV Globo

Cláudia Leitte revela sua receita predileta: quiabada

"Minha avó fazia essa quiabada para mim desde pequena. Eu cresci apaixonada pelo quiabo da minha vó Nizuca", revela a cantora. Foto: Isabella Pinheiro / Divulgação / TV Globo
“Minha avó fazia essa quiabada para mim desde pequena. Eu cresci apaixonada pelo quiabo da minha vó Nizuca”, revela a cantora.
Foto: Isabella Pinheiro / Divulgação / TV Globo
Muitos aproveitam a Semana Santa para reunir a família e fazer pratos da culinária baiana no domingo de Páscoa. Quem é fã dos pratos da Bahia é a cantora Cláudia Leitte, que não dispensa a tradicional quiabada. Além do já conhecido quiabo, a receita leva também camarão seco, carne e temperos.
“Minha avó fazia essa quiabada para mim desde pequena. Eu cresci apaixonada pelo quiabo da minha vó Nizuca”, divertiu-se a cantora, em entrevista ao site do ‘The Voice Brasil’. Claudinha explicou que, para preparar o prato, é necessário tirar toda a baba do quiabo e isso pode ser feito de um método diferente, utilizando o limão.
Ela corta o vegetal em pedaços pequenos e cozinha com alho, cebola e azeite. Quanto ao camarão e a carne, a cantora disse que a receita pode ser modificada caso a pessoa não tenha um hábito alimentar diferente: “Para quem é vegan ou vegetariano, não pode colocar o camarão seco, que eu me amarro e dá um supergosto, nem a carne seca, que é o que a gente costuma comer na Bahia. Pode colocar um tempero um pouco mais forte, umas ervinhas dentro também”. Então, já sabe o que vai preparar no almoço de Páscoa? Que tal fazer a quiabada, o prato predileto de Cláudia Leitte?
Além do já conhecido quiabo, a receita leva também camarão seco, carne e temperos. Foto: Isabella Pinheiro / Divulgação / TV Globo
Além do já conhecido quiabo, a receita leva também camarão seco, carne e temperos.
Foto: Isabella Pinheiro / Divulgação / TV Globo
Confira a receita:

Ingredientes

  • 500 gr de quiabo
  • 400 gr de carne ou carne seca
  • 300 gr de camarão seco
  • 3 limões
  • Azeite, alho e cebola a gosto

Modo de preparo

Refogar a carne com alho, cebola e azeite a gosto. Deixar cozinhar. À parte, numa panela com água fervendo, retirar o máximo que puder da gosma do quiabo. Para ajudar, a dica é acrescentar limão!Quando a carne estiver quase cozida, juntar o quiabo, todos os temperos e o camarão. Cozinhar por cerca de 20 minutos.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*