Destinação consciente do lixo: ação promove coleta seletiva em Salvador

Destinação consciente do lixo: ação promove coleta seletiva em Salvador

Coletor seletivo. Foto: Envolverde.

Dessa vez o Repórter Gourmet não vai publicar uma história, falar sobre um lugar ou lhe ensinar uma receita. Vamos apresentar um projeto muito bacana que acontecerá no dia 17, Dia Mundial da Reciclagem, no Farol da Barra. Será uma ação que tem como objetivo mobilizar os soteropolitanos a realizarem a coleta seletiva dos seus resíduos sólidos, o famoso lixo.

Ação vai acontecer em dois horários, das 9h às 12h e das 13h às 17h e os baianos que levarem seus resíduos sólidos recicláveis como, plástico, metal e vidro, receberão um brinde pela participação. Os materiais coletados serão doados para a COOPCICLA, primeira cooperativa de catadores da capital baiana, criada em 1995, e que têm papel fundamental na cadeia de tratamento adequado dos resíduos sólidos.

Para estimular o interesse da população soteropolitana pela prática sustentável, a Solar Coca-Cola, franqueada da Coca-Cola na Bahia, em parceria com a Humanizar – empresa de consultoria, serviços e produtos com foco no uso consciente de resíduos – e com apoio da Prefeitura de Salvador, através da Secretaria da Cidade Sustentável – SECIS desenvolveram a ação para o próximo fim de semana.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*