Chocolate, vinho e comida com dendê: saiba até onde consumir durante a Páscoa

Chocolate, vinho e comida com dendê: saiba até onde consumir durante a Páscoa

  

Semana Santa, tempo de reflexão e renovação. Muitas pessoas aproveitam a data, se reúnem para almoçar com a família e não abrem mão de algumas tradições: comida com dendê e um saboroso vinho. Mas é preciso ficar atento aos exageros. A nutricionista da Clínica Nutriderm, Lídia Loyola, dá algumas dicas de como minimizar as calorias.

A comida que contenha dendê em seu ingrediente deve ser preparada com o produto mais puro, o da flor. Utilizando este, quem consumir o prato não terá tantos malefícios do óleo”, declara Loyola. A profissional destaca que a utilização de outra semente sobressai o sabor delicioso na culinária. “Sugiro misturar com a semente de urucum, um pouco de azeite de oliva com dendê, e no final acrescentar açafrão”.

Além da comida também existe exageros na bebida. A nutricionista chama atenção para a quantidade ideal que o organismo suporta. “O vinho deve ser consumido, no máximo, duas doses. Acima disso, o fígado não consegue metabolizar o álcool e a bebida se torna um tóxico para o corpo, conhecido como acetaldeído”, explica.

E o chocolate? Quem resiste aos deliciosos ovos da Páscoa? Eles também são grandes vilões para nossa saúde. “Devemos ter cuidado com o chocolate. Apesar do cacau ser um super alimento antiinflamatório, que regula nosso hormônio do prazer e bem estar, ele normalmente vem associado a muita gordura trans adicionada e açúcar”, afirma Loyola.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*