Festa do Licuri. Foto Carolina Amorim - Seagri

Chefs e produtores se reúnem na Festa do Licuri

O interior da Bahia vai festejar neste mês o encontro de tradições sertanejas que envolvem o coquinho mais afetivo do estado. Nos dias 19 e 20 de agosto, Várzea Queimada será palco da 10ª Festa do Licuri. O evento vai promover curso de capacitação, discussões políticas, além de convidar chefs nacionais para participar das ações locais.

Serão dois dias de atividades. No primeiro, serão realizados cursos de capacitações, como o de qualificação do processamento do Licuri e o de certificação orgânica. Durante a noite haverá atrações culturais. No dia seguinte, a partir das 8h será dado início a Festa, tendo como abertura uma manifestação cultural indígena (Toré) e durante o dia haverá muita diversão e comidas preparadas com a estrela do evento, além de feira de expositores com produtos a base do coquinho do semiárido baiano.

Entre os convidados estão os chefs Caco Marinho (Doc Casual Dinning – Salvador) e Leonardo Roncon (apresentador do programa Chef´s em Ação da Sony). Representantes políticos farão parte das discussões junto com a facilitadora do Slow Food Nordeste, Reveca Tapie. A Festa será aberta ao público e gratuita. Para se inscrever nos cursos basta acessar: http://bit.ly/2vJflNP.

Localização: Várzea Queimada é um distrito do município de Caém, que fica a aproximadamente 330 quilômetros de Salvador.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*