Chef Rivandro França confirma participação em Festival na Bahia

Chef Rivandro França confirma participação em Festival na Bahia

Chef Rivrando França. Foto: Heudis Régis.

“Ser diferente”, essa é a proposta do Chef pernambucano de 37 anos, Rivandro França. Reconhecido nacionalmente por inovar e valorizar a culinária nordestina, o proprietário do restaurante Cozinhando Escondidinho, em Recife -PE, confirma presença na segunda edição do Festival LEM Gastronomia. Durante o evento, em Luís Eduardo Magalhães, entre os dias 01 e 04 de outubro, o Chef promete unir os sabores de Pernambuco com os da Bahia, ao apresentar o seu trabalho.

Destaque em importantes prêmios do país como, Chef revelação da Revista Prazeres da Mesa e Guia Quatro Rodas, o “Lampião da cozinha”, assim apelidado, tem muito orgulho e paixão pela cultura nordestina. Tanto é que seu vestuário é composto por dólmã e chapéu de couro e, em sua cozinha não pode faltar o aipim (macaxeira), a batata doce e o inhame, ingredientes fundamentais na sua culinária.


“Enquanto todo mundo está tentando descobrir um novo produto, algo que cause um boom, eu estou colocando à mesa ingredientes já conhecidos, mas que nem sempre são valorizados. Busco extrair um sabor diferente ao preparar meus pratos aliado a uma apresentação bem elaborada”, afirma o Chef.


E para apresentar um pouco dos sabores de Recife, o Chef levará o bolo de rolo para degustação durante o evento. Ele intitula como “seu cartão de visita”, pois representa a bandeira da capital pernambucana, além de ser patrimônio imaterial do estado. Ele também levará outros produtos que compõe a sua cozinha, a exemplo da banana da terra e de raízes. “Quero mostrar para o mundo os sabores dos ingredientes nordestinos. Eles podem ter o mesmo valor que outros de qualquer lugar do mundo”, ressalta Rivandro.

Missão do Festival

Este ano, os Chefs terão uma missão ao apresentarem os seus pratos. Eles deverão utilizar no mínimo 80% de ingredientes produzidos no oeste baiano ao prepararem as suas receitas. Para cumprir esse desafio, Rivandro revela: “quero aproveitar que a região produz muitos peixes para explorar os sabores deles em minhas preparações gastronômicas”, salienta o Chef.

EVENTO

II Festival LEM Gastronomia 

Data: 01 a 04 de outubro de 2015

Local: Centro de Eventos Nossa Senhora Aparecida, em Luís Eduardo Magalhães

Evento gratuito

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*