Chef Fabrício Lemos prepara prato especial

Chef Fabrício Lemos prepara prato especial

 

Seja na companhia de pessoas queridas, pela decoração do restaurante ou o despertar olfativa e visual do cliente, a proposta é sempre causar uma reação positiva e eternizar aquele momento de prazer. Em tempos de celebração, em que o alimento se torna matriz que une a todos, principalmente a família, o Chef Fabrício Lemos, do Restaurante Al Mare, apresenta para o Repórter Gourmet sua sugestão de prato para este período do ano.

Badejo Grelhado preparado pelo chef baiano Fabrício Lemos, do restaurante Al Mare, para o site repórter Gourmet.
Foto: Al Mare

O peixe se torna anfitrião em tempos de Semana Santa. Mas na hora de decidir qual pescado utilizar para suas criações gastronômicas, o chef Fabrício é exigente. Não bastar ser fresco, deve ser saboroso e ter qualidade. Por isso, a escolha foi o nobre badejo, que por sua vez, é o seu peixe favorito. E o prato executado especialmente para o Repórter Gourmet foi o Badejo grelhado com mil folhas de batata com molho à base de frutos do mar, redução de alecrim e azeitona desidratada.

 

Sobre o chef Baiano

Fabrício Lemos, 31 anos, já pensou em ser policial e engenheiro. Chegou a prestar vestibular para Engenharia Civil mas foi gastronomia que o chef do Restaurante especializado em frutos do mar, Al Mare, optou em estudar. Já morou nos Estados Unidos e foi destaque como aluno na renomada e centenária escola de gastronomia francesa Le Cordon Bleu. Hoje tem larga experiência nas culinárias mediterrânea, italiana, francesa e mexicana. Quem quiser conferir o trabalho de Fabrício Lemos, o Al Mare, fica no Espaço Gourmet do Salvador Shopping. Abre diariamente a partir das 11h e só fecha com o último cliente.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*