Campeonato entre baristas anima cafeteria de Salvador

Campeonato entre baristas anima cafeteria de Salvador

Por Brenda Gomes
brenda@reportergourmet.com.br
 
Foto:
Gabrielle Ferreira
 

DESENHO RG PROCESSO

A 2ª edição da competição TNT Lette Art, realizada pelo Café Feito a Grão, animou a cafeteria localizada no Itaigara, na noite dessa quinta-feira (27). O duelo premiou três baristas que fizeram os melhores desenhos de tulipa, roseta e coração com leite vaporizado nos cappuccinos. Clientes, que também foram jurados, opinaram sobre os feitos mais bonitos e decidiram os vencedores.

Uma disputada apimentada, em dupla, reuniu, nessa edição, oito baristas das diversas filiais do Café Feito a Grão. “A competição é aberta a baristas de outros estabelecimentos, mas por coincidência, nessa edição, só estão competindo os profissionais das filiais do Café Feito a Grão”, explica a Analista de Mídias Sociais do Café, Mônica Sales.

“É um momento de descontração”, relata a vencedora da competição, Girlene Matos. Ela, estudante de Gastronomia da Estácio FIB , barista e única competidora mulher, já é veterana no duelo. Além da participação no Lette Art, Girlene já participou do Campeonato Nacional de barismo, em 2012, da Copa Barista, em 2011 e, no mesmo ano, do Campeonato em São Paulo. Já foi campeã quatro vezes. “Me apaixonei pelo barismo aqui no Café e depois comecei a cursar a faculdade de Gastronomia”, disse a soteropolitana em entrevista exclusiva ao site Repórter Gourmet.

O prêmio do 1º colocado é o valor total arrecadado com as inscrições (R$ 180). Em 2º lugar e terceiro lugar ficaram os baristas, Nailton Reis e Roseval Assis, respectivamente.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*