Beer tour pela fábrica da Itaipava

Beer tour pela fábrica da Itaipava

A cerca de 120 quilômetros de Salvador, existe um passeio incrível para aqueles que gostam de cerveja, que é o beer tour pela fábrica da Itaipava. Instalada em Alagoinhas, a indústria do grupo Petrópolis abre as portas para visitação para o público conhecer de perto o processo de produção da bebida.

Beer tour Itaipava
Fábrica da Itaipava. Fotos: Gabrielle Ferreira / Repórter Gourmet.
Os visitantes são acompanhados por um mestre cervejeiro e conhecem desde a mostagem, ao processo de fermentação, filtragem e engarrafamento. A convite da cervejaria fomos conhecer a mega estrutura, onde trabalham cerca de 500 pessoas, que se revezam por 24 horas durante todos os dias do ano. A fábrica é enorme!

Beer Tour Itaipava.
Sala de mostagem.
Matheus Facca, engenheiro químico, formado em mestre cervejeiro na Alemanha, conta que a produção da fábrica é exclusiva para a cerveja pilsen. “A planta foi instalada em Alagoinhas pois aqui há a segunda melhor água do mundo”, e a água é um dos ingredientes que determina o estilo da cerveja.

Beer tour Itaipava
Mestre cervejeiro Matheus Facca.
Quem já visitou outras fábricas de cerveja com certeza vai se  surpreender com a grandeza da Itaipava e com a possibilidade de acessar até o pátio industrial, o que não é possível em algumas cervejarias. Neste espaço, por exemplo, são enchidas e envasadas 35 latas (350ml) por segundo.

Beer tour Itaipava
Pátio de enchimento e envase.

O Beer tour é gratuito e os interessados devem entrar em contato com a cervejaria através do telefone (75) 3182-3459 para agendar. As visitas acontecem todas as quintas e sextas-feiras. Há a possibilidade de montar grupos de 20 a 30 pessoas ou então agendar a participação em uma das visitas já programadas.

Conheça algumas das cervejas que fazem parte da carta de bebidas do grupo Petropólis, abaixo!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*