Produtos da agricultura familiar chegam ao Salvador Shopping.

Armazém de produtos exclusivos da agricultura familiar abre no Salvador Shopping

Queijo de leite de cabra, palmito, sequilhos, geleias, iogurtes, cerveja de umbu, chocolates, castanha de caju, frutas desidratadas, cortes nobres de caprinos, entre outros produtos estão sendo ofertados no estande do Armazém da Agricultura Familiar e Economia Solidária, que começou a funcionar, neste sábado (11), no Salvador Shopping, e segue em atividade até o dia 2 de abril, no horário de funcionamento do shopping.

IMG_5199
Armazém da Agricultura familiar e economia solidária. Fotos: Gabrielle Ferreira / Repórter Gourmet e SDR.

“O Armazém é um processo de divulgação dos produtos da agricultura familiar pois, via de regra, o que mais tem acontecido nos últimos anos, é ter a produção rural comercializada in natura, no interior do estado. O que nós estamos fazendo é investindo num conjunto de cooperativas e associações para que elas próprias possam agregar valor aos produtos. Então, o Armazém é isso, a possibilidade da gente apresentar os produtos processados, qualificados, com rótulo, marca, embalagem, para que o consumidor urbano possa conhecer, comprar e gerar renda para quem vende e produz”, explica o diretor presidente da Companhia de  Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Wilson Dias.

Moradora do bairro da  Boca do Rio, Dona Nilza, aposentada de 62 anos, visitou o estabelecimento e não deixou de fazer suas compras e ainda reencontrou um produto que ela gosta. “Nossa, eu estou achando maravilhoso, pois é isso que nós precisamos expor, os produtos da nossa terra, sem que tenhamos a necessidade de importar. Por exemplo, eu já fui na Chapada Diamantina, trouxe um café delicioso de lá e aqui, encontrei o mesmo café, pronto não preciso mais viajar pra comprar”, disse.

 

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*