Almoço privilegiado com vista para o mar

Almoço privilegiado com vista para o mar

E naquele restaurante, fui entrando de gaiato…

Visão do Terrasse Com esse mirante, se o restaurante oferecesse somente água, já estaria de bom agrado.
Visão do Terrasse
Com esse mirante, se o restaurante oferecesse somente água, já estaria de bom agrado.

“Certo dia, ele entrou num restaurante barato, comeu e bebeu bastante. (…) Por ali fui passando, sem saber desse boato. E naquele restaurante, fui entrando de gaiato”, já cantavam o Sulino e Marrueiro, intérpretes da segunda era do estilo sertanejo, após a segunda Guerra Mundial, aqui no Brasil. A canção, marcada pela característica autobiográfica, é a trilha sonora para o passeio de hoje, pelo achadinho gastronômico, que está NO PONTO: o restaurante Café Terrasse Aliança Francesa.

Uma fachada arquitetônica original, na ladeira da Barra, funciona uma escola de francês, e esconde um tímido restaurante que é uma boa opção para quem busca tranquilidade e não tem muita liberdade (aqui entende-se ‘muito dinheiro’) para gastar com almoço fora de casa. O prato do dia, com direito a visão da Baía de Todos os Santos, sai por R$ 16. A refeição completa com bebida e sobremesa fica em torno de R$ 25.

Um lugar tranquilo. O som do mar, a trilha sonora – música popular brasileira, e o balançar dos galhos das árvores, tornam-se agradáveis e faz do Terrasse especial e singular.

Plano B: se o dia for chuvoso, não tem problema. Há opções de assentos cobertos.
Plano B: se o dia for chuvoso, não tem problema. Há opções de assentos cobertos.

O restaurante está NO PONTO porque, além do custo – benefício, oferece um cardápio atrativo. O frango, por exemplo, é servido ao vinho, caramelizado, escondido, ao molho de ameixa, à ‘Pomodoro’, em estrogonofe, ao molho de laranja e uvas, à ‘Parmegiana’, ao tipo italiano, em ‘Fricassê’, ‘Barbecue’, ao molho ferrugem ou, até mesmo, à cachaça. Quem prefere os pratos tradicionais, é bem servido com carnes, frutos do mar, massas e feijoada.

O restaurante funciona de segunda à sábado, das 10h às 21h, e tem opção de reserva de mesa, bem como pagamento em cheques e cartão de crédito. Para o alívio dos viciados em internet, o wifi é liberado. O acesso ao Café Terrasse é através da escola Aliança Francesa, na Avenida Sete de setembro, Ladeira da Barra, nº 401.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*